Sábado , Agosto 17 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeão Regional Centro 2017 marca presença no Rali de Poiares
Campeão Regional Centro 2017 marca presença no Rali de Poiares

Campeão Regional Centro 2017 marca presença no Rali de Poiares

O piloto de Vila Nova de Poiares, Jorge Carvalho estará presente na Primeira prova do Troféu Ralis Regional Centro , que irá para a estrada nos dias 14/15 de Abril.
Jorge Carvalho actual  Campeão Regional Ralis do Centro em 2017 , entendeu por bem fazer uma paragem em 2018 isto apósfazer duas épocas ao mais alto nível , mesmo que sendo no Regional , é bastante exigente para quem tem aspirações na luta por um Campeonato .

Como refere o piloto, “conseguir conciliar os custos , com a preparação de tudo , com a vida profissional e familiar torna-se tudo bastante complicado e por isso tínhamos pensado em parar um ano , para arrumar a casa e trabalharmos num projecto futuro que nos possa permitir dar o salto que pretendemos.”

A prova organizada pelo Penela Race Events Club em parceria com o Poyares Rotações vai para a estrada dias 14 e 15 de Abril e receberá assim o regresso do campeão após a insistência e persistência dos seus habituais patrocinadores onde se juntaram novas parcerias. “Escusado será dizer que a nossa vontade em estar presente é enorme , mas só seria possível devido aos nossos patrocinadores.”

Para o regresso estão preparadas algumas novidades, nomeadamente na bacquet direita onde Marco Vilas Boas irá estar nesta prova. Outra novidade será também a viatura a utilizar que deixará de ser o habitual Mitsubishi Lancer Evo IV para ser o Mitsubishi Lancer Evo IX. “Outra novidade será o facto de utilizarmos um Mitsubishi Lancer EVO IX , em vez do nosso habitual EVO IV . Esta escolha prende-se por duas razões , a primeira era o facto de não conseguirmos fazer a revisão ao nosso Mitsubishi em tempo útil , pois tudo isto foi iniciado a um mês da prova . A razão da escolha do EVO IX foi o facto de podermos trabalhar e conhecer um carro que poderemos vir a trabalhar no futuro”, referiu Jorge Carvalho.

“Outra novidade será a equipa que prestará assistência e que está por detrás de toda a logística e preparação da viatura e que será uma equipa com que ja trabalhámos com eles desde que iniciamos o primeiro projecto para vencer o TRRC em 2016 . Outra novidade será a utilização de uma marca de pneus nova , a MRF , uma marca com provas dadas principalmente no campeonato Ásia Pacífico , e que se está a iniciar no nosso mercado à relativamente pouco tempo”, desvendou o piloto.

Para o Rallye de Poiares Caxamar “o nosso principal Objectivo passa por fazermos o maior número de quilometros com o carro , e percebermos o carro o mais rápido possível , pois será a primeira vez que iremos utilizar um carro com diferenciais electrónicos , o que faz com precisemos apreender o carro para estarmos na luta pela vitória no Rally”, finalizou o campeão regional de ralis que ainda aproveitou para agradecer aos seus patrocinadores  NS Auto , Joca Automóveis , Sagres S álcool , J Silvas & C LDa , ISOULTOT , Líqui Moly , Rapidsport , Domingos Sport , Competisport .

 

Scroll To Top