Domingo , Novembro 17 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Campeões junto ao Tâmega
Campeões junto ao Tâmega

Campeões junto ao Tâmega

Com o Tâmega por perto e com um traçado bem técnico e espectacular o Motor Club do Marco proporcionou a pilotos e equipas um encerramento de época 2019 bem exigente e adequado ao momento da temporada. Uma prova que tinha tudo para ser perfeita mas que infelizmente ficou marcada pelo falecimento de um piloto no decorrer do segundo dia, sendo a mesma interrompida de imediato.

Com o título absoluto por entregar e dada as ausências de Luis Oliveira e João Vivas, o duelo pelo lugar mais alto do enduro luso ficou nas mãos de Gonçalo Reis e Diogo Ventura. Vencedor nas duas etapas anteriores Ventura foi novamente o melhor em ambos os dias de Marco de Canavezes, no primeiro mais confortável mas no segundo dia subiu a líder precisamente na última especial realizada antes da paragem da prova após um arranque mais intenso de Hugo Basaula que voltou a ‘fazer uma perninha’ no campeonato.

Ao somar a quarta vitória do ano Diogo Ventura acabou mesmo por se sagrar campeão nacional face a Gonçalo Reis, terminando este no degrau mais alto da classe Elite 1 e Diogo Ventura no topo da Elite 2. Ausente na prova André Martins foi o vencedor final na Open após uma jornada de encerramento onde as vitórias foram divididas entre Pedro Oliveira no primeiro dia e Rodrigo Belchior no segundo.

Entre os Verdes foi Nuno Gonçalves quem venceu em termos absolutos após dois dias onde as vitórias ficaram também elas em mãos distintas. Rodrigo Luz assinou a terceira vitória do ano no primeiro dia, mas no segundo foi Frederico Rocha o mais rápido, também ele a conseguir o primeiro lugar pela terceira vez em 2019. Frederico Rocha foi o vencedor na classificação final da Verdes 1, Diogo Valença o melhor na Verdes 2 mesmo sem alinhar numa prova onde venceram Patricio Ribeiro e Cunha, respectivamente no primeiro e segundo dia. Na Verdes 3 Nuno Gonçalves manteve a invencibilidade e fechou o ano apenas com vitórias.

Com três pontos de diferença entre os dois primeiros o campeonato dos veteranos foi igualmente decidido em Marco de Canavezes onde os dois triunfos de Hélder Ribeiro não chegaram para anular a vantagem de Cláudio Belchior que foi segundo em ambas as jornadas para se sagrar campeão na classe. Nos Super-Veteranos o ‘histórico’ Alcides Calçada não venceu – Francisco Mota foi o melhor em ambos os dias – mas assegurou a primeira posição final na classe com dois quartos lugares. Na Youth Cup foi Frederico Rocha quem venceu globalmente após dividir os dias com Rodrigo Luz e nas Senhoras foi Joana Gonçalves quem renovou o título nacional.

Na sua oitava edição o enduro de Marco de Canavezes voltou a mostrar todo o potencial da região e a beleza das suas paisagens para acolher competições da disciplina, com a organização do Motor Club do Marco a mostrar-se mais uma vez em excelente nível num ano onde a temporada da disciplina terminará com a realização dos International Six Days Enduro no próximo mês de Novembro no Algarve.

CLASSIFICAÇÕES CAMPEONATO

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com