Terça-feira , Maio 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeões Nacionais não disputarão a revalidação do título em 2018
Campeões Nacionais não disputarão a revalidação do título em 2018

Campeões Nacionais não disputarão a revalidação do título em 2018

A dupla campeã nacional em 2017, Paulo Marques / João Martins faz saber que não disputará a renovação do título na época de 2018, muito na sequência da falta de respostas por parte da FPAK e da consequente indefinição em relação aos calendários, regulamentação e outros assuntos de interesse para a modalidade.

Esta decisão é firme, tendo já por isso Paulo Marques comunicado à FPAK a sua renúncia ao papel de representante dos pilotos que lhe foi atribuído unilateralmente pela mesma FPAK, e em cuja qualidade aceitou participar na reunião havida em 18 de Outubro, e que até este momento não resultou em qualquer resposta às sugestões nela pedidas aos pilotos, e por estes apresentadas através do seu representante. Sugeriu ainda que, de futuro, o critério para a escolha de representantes dos pilotos seja claro, desejavelmente com estes a escolher entre si um representante perante a FPAK.

Segundo Paulo Marques, “Por um lado não faz sentido ser representante dos pilotos perante a intenção de não disputar o campeonato, se o houver, e por outro não faz sentido que o representante dos pilotos seja designado pela federação e não escolhido por estes. Mesmo que o critério fosse ou venha a ser a designação do campeão nacional como representante dos pilotos, deixaria de fazer sentido se ele, como é o caso agora, não disputasse o campeonato no ano seguinte. As pessoas têm as suas vidas, e acredito que se não tiverem disponibilidade ou disposição para fazerem o que gostam, que é correr, também não a terão para participar em reuniões sobre algo em que já não são parte interessada”.

Quanto a planos futuros para 2018, Paulo Marques diz ir aproveitar para se dedicar mais a alguns projectos pessoais e familiares, mantendo em aberto a possibilidade de participação esporádica em ralis do seu agrado, quer seja na vertente de regularidade, quer seja na de velocidade, não fechando a porta a uma ou outra experiencia na velocidade em circuito ou mesmo em ralis em terra. Para já a única data reservada na agenda é a do Rally de Portugal Histórico, em Outubro, organizado pelo ACP e considerado o melhor rally de regularidade histórica da Europa.

 

Scroll To Top