Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeonato da Argentina: Mais três R5 no plantel
Campeonato da Argentina: Mais três R5 no plantel

Campeonato da Argentina: Mais três R5 no plantel

Apesar dos adiamentos do Rally da Argentina (este ano apenas pontuável para o Codasur) e do Rally de Catamarca, nas últimas semanas surgiram várias mudanças e anúncios de novos projetos para esta temporada na principal competição da modalidade na Argentina.
Quase dez anos volvidos, Juan Marchetto o vice-campeão de Ralis daquele país em 2011 estará de regresso ao C. argentino a bordo do Skoda Fabia R5 do CBTech Rally by Skoda, utilizado no início desta temporada por Juan Carlos Alonso. Navegado por Marcos Bazán de Carlospace, o piloto natural de Córdoba terá assim ao seu dispor um dos carros da equipa que venceu as três primeiras provas da temporada.
No entanto Alonso, atual vice-líder da competição, manter-se-á no Campeonato. O ex-campeão da ERC 2 em 2019 passará a utilizar um dos Ford Fiesta R5 anteriormente utilizados pelo clã Heller no Campeonato do vizinho Chile, e que será preparado e assistido pela experiente estrutura da Schroeder Competicion.
Por outro lado dois dos Chevrolet Agile MRT – o Maxi Rally Car de referência nos últimos anos naquela competição, ficarão por agora na “garagem”, pois quer Marcos Ligato quer
Miguel Baldoni Rally

irão também evoluir para os mais competitivos R5 da Classe RC2A. Depois de ter recuperado de uma infeção por Covid, Ligato já adquiriu um dos Citroën C3 Rally2 da estrutura chilena da ProCircuit utilizada em 2020 pelo família Israel, com o carro francês a ser preparado pela Tango Rally Team do próprio ex-campeão nacional. Idem aspas para Baldoni, que passará agora a utilizar um dos Hyundai i20 NG da Point Cola Racing, juntando-se assim a Martín Scuncio, filho do “patrão” da equipa, Alberto.

CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top