Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeonato de Itália de Ralis: Rosetti com a Citroen Itália
Campeonato de Itália de Ralis: Rosetti com a Citroen Itália

Campeonato de Itália de Ralis: Rosetti com a Citroen Itália

 

Luca Rossetti será o piloto oficial da Citroën Itália no Campeonato Italiano de Ralis. Depois de Umberto Scandola e de Giandomenico Basso terem sido outros nomes avançados para representarem a marca francesa esta época no CIR a bordo de um Citroen C3 R5, a escolha final viria a recair no ex-campeão Europeu e italiano de Ralis: Luca Rossetti.

Com 42 anos, “Rox” após oito anos ausente do CIR, regressará a tempo inteiro ao C. italiano da especialidade, bem como a bordo de um carro do grupo PSA, onde entre 2006 e 2008 militou na equipa oficial da Peugeot Itália ( Racing Lyons) com um Peugeot 206 S1600 e um Peugeot 207 S2000. Já anteriormente, nas épocas de 2003 e 2004 havia tripulado um Citroën Saxo S1600 e em Citroën C2 S1600 da conhecida equipa da Vieffecorse.

“É incrível como esta oportunidade surgiu da forma mais inesperada: uma temporada (nota: International Rally Cup) com uma excelente equipa privada, navegado por um amigo, conquistei o campeonato! Depois de uma chamada discreta, hoje a confirmação: regresso a uma equipa oficial. Em breve vou lhe dar todos os detalhes, por enquanto penso em me reerguer, pois o compromisso será exigente!

 

Scroll To Top