Domingo , Outubro 24 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Campeonato de Portugal de Karting KIA com 81 inscritos no próximo fim de semana em Leiria
Campeonato de Portugal de Karting KIA com 81 inscritos no próximo fim de semana em Leiria

Campeonato de Portugal de Karting KIA com 81 inscritos no próximo fim de semana em Leiria

 

 
O Campeonato de Portugal de Karting KIA vai cumprir a segunda jornada dupla no Kartódromo Internacional de Leiria, no próximo fim de semana, com organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Tal como na ronda inaugural, em Viana do Castelo, a prova que se realizará no traçado da cidade Lis conta com mais de 80 inscritos.
 
Novamente com uma lista de inscritos muito interessante, a segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting KIA promete proporcionar corridas de grande nível no Kartódromo Internacional de Leiria, em seis categorias distintas, nomeadamente a Iniciação, a Cadete 4T, a X30 Mini, a Júnior, a X30 (que incluiu a classe Master) e a X30 Super Shifter (que conta com as classes Sénior, Master e Gentleman).
 
Em termos de classificação, Martim Gomes vai apresentar-se no traçado da cidade Lis na liderança da categoria Iniciação com 69 pontos, seguindo-se Lourenço Antunes (62,5), Vicente Correia (51) e Guilherme Santos (49,5), respetivamente. Na categoria Cadete 4T, Lourenço Rocha ocupa a primeira posição da tabela classificativa com 78 pontos, Guilherme Morgado (53 é segundo, enquanto Francisco Oliveira (52,5), Leonor Rocha (43) e Francisco Correia (36) completam, por esta ordem, o top-5.
 
Na categoria X30 Mini, Martim Marques está no comando com 69,5 pontos, João Barros é segundo classificado com 47,5 pontos, enquanto Gustavo Silva, Gustavo da Cunha e o espanhol Miguel Gayoso integram o lote dos cinco primeiros e todos com 38,5 pontos. Santiago Alves está na liderança da categoria Júnior com 55 pontos, o sul-coreano Junho Kim (48,5) ocupa a segunda posição, seguindo-se Rodrigo Vilaça (48), Pedro Cachada (45,5) e a espanhola Yllenia Sendon (36) integrados, respetivamente, no top-5.
 
Na categoria X30, que tem o maior número de inscritos (28), Frederico Peters é o líder com 61,5 pontos, enquanto no top-5 estão Miguel Silva (39), Luís Alves (36,5), Henrique Cruz (34,5) e Luís Caetano (18,5), respetivamente. Na classe Master, Lucas Araújo ocupa a primeira posição. Quanto à categoria X30 Super Shifter, Ricardo Borges está na liderança em termos absolutos e na classe Sénior com 78 pontos, seguindo-se Rodrigo Ferreira (51,5), Vasco Lázaro (41) – 1.º da classe Master –, Hugo Marreiros (39) e André Serafim (38,5), respetivamente, no top-5. Na classe Gentleman, Paulo Martins é o líder.
 
Programa desportivo
Quanto ao programa desportivo para o próximo fim de semana em Leiria, todas as categorias irão realizar duas sessões de treinos livres oficiais e outra de treinos cronometrados no sábado de manhã, enquanto à tarde, entre as 13h50 e as 17h05, será disputada uma manga de qualificação e a Corrida 1. No domingo, para todas as categorias, existirá apenas um treino livre oficial e uma sessão de treinos cronometrados de manhã, enquanto à tarde, entre as 13h00 e as 15h35, realizar-se-á uma manga de qualificação e a Corrida 2.
De acordo com o Plano de Contingência da FPAK, a habitual cerimónia de entrega de prémios, não será feita no pódio. Os prémios deverão ser levantados no secretariado da prova, assim que clube organizador informar os pilotos.

&nbsp

Scroll To Top
Posting....