Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeonato do Japão de Ralis: Dois Fabia R5 no plantel

Campeonato do Japão de Ralis: Dois Fabia R5 no plantel

Depois de inúmeras épocas em que apenas os Mitsubishi Lancer Evo X e os Subaru WRX STI disputavam a principal categoria do Campeonato nipónico de Ralis (a JN-1), 2021 será um ano de viragem no que concerne ás máquinas do topo presentes. Depois dos ainda então pouco desenvolvidos Toyota Yaris GR4 privados terem surgido na prova de encerramento do Campeonato da pretérita temporada, dois Skoda Fabia R5 chegarão (finalmente) ao Campeonato dito “maior”.
Ligado há mais de 15 anos à formação da Cusco Racing, o japonês
Hiroshi Yanagisawa

(51 anos) que em 2020 terminou na 6.ª posição do Campeonato, irá utilizar um dos primeiros exemplares construídos do Skoda Fabia R5 (2015). Esta unidade que o seu compatriota Yuya Sumiyama competiu e venceu o APRC e o APCR Asia Cup em 2018, foi então “herdado” do programa que a Skoda Motosport e o Team MRF Tyres tiveram no Campeonato FIA de Ralis da Ásia Pacífico, entre 2012 e 2018.

Pela sexta temporada consecutiva a defender as “cores” da Three Five Motorsport (555),
Osamu Fukunaga

(50 anos) utilizará uma mais recente unidade (2019) do carro checo adquirida por si, onde apenas o utilizou num prova de âmbito regional japonesa. Tal como Yanagisawa, Fukunaga pretende definitivamente deixar de competir a tempo inteiro com os “velhinhos” Mitsubishi Lancer Evo X, com objetivo claro de tentarem bater os pilotos mais rápidos e experientes do plantel, onde naturalmente sobressaem o clã Arai (Toshi e o filho deste Hiroki), Takuma Kamada, Fumio Nutahara e Norihiko Katsuta.

CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top