Sexta-feira , Abril 23 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeonato do Japão de Ralis: Toyota Gazoo Racing com dois Yaris GR4

Campeonato do Japão de Ralis: Toyota Gazoo Racing com dois Yaris GR4

Depois de em 2018 a Toyota Gazoo Racing ter “renascido” no principal Campeonato de Ralis do Japão (o JAF All Japan Rally Championship), primeiro com a participação na Classe JN-3 dos Toyota Vitz GR Sport e posteriormente com os Vitz GRMN Turbo na JN-2, este ano aquela formação chegará com a máxima força à Classe principal daquele Campeonato, a JN-1.
Para o efeito, serão dois os Toyota GR Yaris que representarão oficialmente aquela marca nipónica, entregues ao cinco vezes campeão local Norihiko Katsuta (53 anos), ex- Luck Rally Team (Subaru WRX STI) e, para o mais jovem
Tomoyuki Shinkai (42 anos), vencedor da JN-2 em 2019 com um Toyota Vitz GRMN e que pela primeira vez irá competir com um carro de tração total. O Toyota GR4 Yaris Rally da classe JN1 possui um motor tricilíndrico em linha com 1.6 cm3 turbo intercooler (G16E-GTS), com sistema de tração total desportiva denominada “GR-FOUR”.
Com outros Toyota GR Yaris presentes no Campeonato preparados e assistidos pela Cusco Racing, K-One Racing Team e da Nutahara Rally Team, será com certeza mais um foco de atenção naquela competição onde os Mitsubishi Lancer Evo X tendem a “desaparecer” das listas de inscritos e os Subaru WRX STI da Subaru Team Arai e da itzz Rally Team tentarão acompanhar o andamento das viaturas mais recentes, onde se inclui dois Skoda Fabia R5.
Satoshi Toyooka (Diretor de Equipa): “A meta para 2021 é vencer com o GR Yaris. O presidente Akio Toyoda está se concentrando nos desportos motorizados, pensando na mobilidade e na sociedade numa perspetiva mais ampla. A equipa também procurará ter diversão como uma unidade com muito potencial, que responde a esse desejo. Estou ansioso pela estreia do GR Yaris no All Japan Rally.”
Norihiko Katsuta (Piloto principal): “Estou feliz por me juntar à equipa da TGR pela primeira vez. Ainda não fizemos muitos testes com o GR Yaris, mas os engenheiros estão cheios de entusiasmo e o carro tem muito potencial. Participo nos ralis há quase 30 anos, mas gostaria de renovar as minhas ideias e dar o meu melhor com a equipa. Almejo a primeira posição na classe JN1, cheio de poderosos pilotos e alcançar bons resultados. Vamos fazer a nossa estreia e tentar ganhar o campeonato com entusiasmo.”
Satoshi Makai (Piloto “Júnior”: “Estamos agora no quarto ano com a equipa TGR e estamos ansiosos para o novo desafio com o GR Yaris. Com o Katsuta e na classe JN1, espero ter o feedback sobre como melhorar o carro. Acho que é esse o meu trabalho. Para mim, este é o primeiro ano que aceito o desafio de competir com um veículo de tração total numa competição oficial, mas antes de mais, farei o meu melhor com o objetivo de cumprir a minha função. Espero que todos vejam o GR Yaris ficar mais forte e mais rápido a cada corrida.”
CARLOS DA SILVA

&nbsp

Scroll To Top