Sábado , Maio 15 2021
ÚLTIMAS
Home / MODALIDADES / Campeonato Mundial de Karting FIA no Brasil: um evento muito aguardado
Campeonato Mundial de Karting FIA no Brasil: um evento muito aguardado

Campeonato Mundial de Karting FIA no Brasil: um evento muito aguardado

O entusiasmo dos brasileiros pelo automobilismo em todas as suas modalidades durante décadas será recompensado em 2021 com a realização de um Campeonato Mundial de Karting FIA pela primeira vez no Circuito Internacional de Karting Speed ​​Park, em Birigüi, no estado de São Paulo.

O Circuito Internacional de Karting Speed ​​Park possui toda a infraestrutura necessária para receber o Campeonato Mundial de Karting FIA – OK & Junior em Birigüi de 28 a 31 de outubro de 2021. Este evento é sustentado pelo desejo da FIA de alargar o horizonte do karting internacional a outros continentes. Europa. Considerações esportivas e comerciais sustentam este projeto, que está sendo fortemente defendido pelo presidente do CIK-FIA, Felipe Massa. O Brasil espera receber a maior competição internacional de karting e mostrar ao mundo sua paixão pelo esporte e sua capacidade de organizar tal evento.

Willibald Zöttl, Inspetor Técnico CIK-FIA das Comissões de Circuito e Segurança visitou o Kartódromo Internacional Birigüi, a pista de karting mais moderna, completa e segura da América Latina nos dias 9 e 10 de abril de 2021. Sua missão era garantir que os ajustes solicitados pelo FIA tinha sido feita. Entre os pontos analisados ​​estiveram as distâncias de segurança, protecção em via, o estado da superfície, a logística e segurança do “parc fermé”, os equipamentos de segurança e as instalações da equipa de controlo da corrida.

“O Speed ​​Park foi pensado para desenvolver a prática do karting na região noroeste de São Paulo, bem como para receber eventos nacionais e internacionais. Estamos muito satisfeitos com a visita do representante do CIK-FIA Willibald Zöttl. Estamos concentrando todos os nossos esforços na preparação para o Campeonato Mundial de Karting da FIA para fazer deste evento um grande sucesso! ” disse Ricardo Gracia, Diretor do Speed ​​Park.

Além dos ajustes técnicos na pista, o Speed ​​Park também é responsável pela logística da competição incluindo trazer todo o equipamento das equipes europeias para o evento. Uma sede operacional já foi estabelecida em Milão, Itália. Em Birigüi, a organização do evento está a cargo da Octagon Brasil para que o evento mundial seja um marco na história do karting no Brasil.

Dados do circuito internacional de karting de Speed ​​Park

Localização:
15 km a sudeste de Araçatuba, 520 km a noroeste de São Paulo

Circuito Kartodromo Internacional Birigüi:
1228 m de comprimento e 7 a 11 m de largura
Asfalte formulé avec un composé polymère caoutchouté
Asfalto formulado com um composto de polímero emborrachado
Layout com curvas elevadas para melhor aderência e economia de pneus

Área do site: 130.000 m²

Facilidades:
51 baias de cava
15 instalações sanitárias
2 grandes salas VIP com ar condicionado
1 restaurante com ar condicionado
1 lanchonete
1 centro médico
1 loja de peças de reposição
1 loja de roupas esportivas
1 circuito de kart e diversas atrações para crianças

www.speedpark.com.br

&nbsp

Scroll To Top