Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Campeonato Mundo de Resistência arranca este fim de semana em Silverstone
Campeonato Mundo de Resistência arranca este fim de semana em Silverstone

Campeonato Mundo de Resistência arranca este fim de semana em Silverstone

 

A temporada de 2016 do Campeonato do Mundo FIA de Resistência (FIA WEC) terá início este fim-de-semana em Silvertone, Inglaterra. Pedro Lamy volta a fazer parte da estrutura oficial da Aston Martin Racing, na categoria GTE Am, dividindo os comandos do Vantage #98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

As 6 Horas de Silverstone marcam o início da temporada de 2016 do Mundial de Resistência. Com mais de 30 carros em pista e mais de 90 pilotos inscritos (divididos por 4 categorias, LMP1, LMP2, GTE Pró e GTE Am), o campeonato promete grandes lutas e muita animação desde a primeira prova.

“Será certamente uma temporada bastante competitiva. As equipas estão muito fortes, mas julgo termos um excelente carro para esta época. Será muito importante marcar o maior número de pontos possível em todas as corridas de forma a podermos lutar pelo título de 2016. Este ano, a equipa optou por um novo fornecedor de pneus (Dunlop), o que numa primeira fase nos obrigará a um trabalho extra de forma a nos habituarmos aos novos pneumáticos. De qualquer forma estamos todos muito confiantes e tudo faremos para lutar pelas primeiras posições já a partir desta primeira prova”, afirmou Pedro Lamy que, uma vez mais, defenderá as cores da equipa oficial da Aston Martin no WEC.

O Mundial de Resistência é constituído por 9 provas: 6 Horas de Silverstone, 6 Horas de Spa-Francorchamps, 24 Horas de Le Mans, 6 Horas de Nurburgring, 6 Horas do México, 6 Horas do Circuito das Américas, 6 Horas de Fuji, 6 Horas de Shangai, 6 Horas do Bahrein.

O programa desportivo das 6 Horas de Silverstone tem início na sexta-feira com a disputa dos primeiros treinos livres, seguindo-se a qualificação no Sábado e o primeiro confronto da temporada no Domingo, podendo ser acompanhado em directo no Eurosport a partir das 16 horas (130m).

 

Scroll To Top