Quinta-feira , Setembro 19 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Campeonato Nacional de Karting prestes a arrancar
Campeonato Nacional de Karting prestes a arrancar

Campeonato Nacional de Karting prestes a arrancar

É já no próximo fim-de-semana de 16 e 17 de Abril que o Campeonato Nacional de Karting de 2016 dá o pontapé de saída no Kartódromo Internacional de Leiria numa prova organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Mais de 60 pilotos inscritos em seis categorias: Iniciação (Troféu Figueiredo e Silva), Cadetes (Troféu António Dinis), Juvenil, Júnior, X30 Shifter e X30 Super.

Destaque para as categorias mais jovens, Iniciação e Cadetes, aquelas onde os inscritos serão certamente as futuras estrelas do automobilismo nacional. Destaque para Mateus Cabrelli, o vencedor em 2015 da categoria Iniciação e que este ano dará cartas entre os cadetes, numa vasta lista de participantes. De notar a presença feminina que cada vez mais é parte importante no karting em Portugal.

Entre os juvenis, Mariana Machado a actual campeã em título enfrentará muitos adversários com a missão de revalidar o título e manter o sucesso que a caracterizou ao longo do ano 2015. Na Júnior, Simão Ventura é cabeça de cartaz. O jovem piloto foi terceiro classificado no Campeonato o ano passado e tem o título na mira para 2016. Na X30 Shifter, Yohan Sousa procura o bi-campeonato mas terá oposição de peso, como é o caso do consagrado piloto português, César Campaniço. Na X30 Super destaque para Andriy Pits um dos melhores pilotos de karting da actualidade que dá cartas dentro e fora de Portugal. Bruno Ponte campeão de 2015 da Júnior parte à descoberta de uma nova categoria e claro de sucessos.

O Campeonato Nacional de Karting é o ponto de partida para uma carreira automobilista pelo que o empenho de todos é importante no sucesso de todas as provas que compõem o campeonato.

 

Scroll To Top