Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeonato Portugal de Ralis arranca este fim-de-semana com o Rali Terras D’Aboboreira
Campeonato Portugal de Ralis arranca este fim-de-semana com o Rali Terras D’Aboboreira

Campeonato Portugal de Ralis arranca este fim-de-semana com o Rali Terras D’Aboboreira

É já este fim-de-semana de 30 de abril e 1 de maio que tem início o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). As classificativas de terra da Serra da Aboboreira serão o palco das hostilidades entre os mais de 70 inscritos na prova. O rali organizado pelo Clube Automóvel de Amarante será pontuável para o CPR, mas também para o Campeonato Norte de Ralis (CNR) que realiza assim a sua segunda prova e para a Peugeot Rally Cup Ibérica O centro nevrálgico da prova será em Amarante mas a prova percorrerá, também, os concelhos de Baião e Marco de Canaveses.
O Rali será composto por sete especiais de classificação num total de 100,87 quilómetros contra o cronómetro no que ao CPR diz respeito. Quanto ao CNR a prova totalizará 56,27 quilómetros e quatro troços. O programa do fim-de-semana prevê na sexta-feira, 30 abril a realização de duas classificativas cronometradas. Para sábado, 1 de maio terá lugar o restante programa.
A vasta lista de inscritos, inclui como é habitual, os melhores pilotos de ralis pelo que se pode antecipar o elevado nível de competitividade. Armindo Araújo, atual campeão em título lidera a lista de nomes sonantes onde se juntam Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes, Pedro Meireles e muitos outros que prometem animação, espetáculo e muitas lutas. Adruzilo Lopes é o líder do CNR depois da vitória em Vieira do Minho e da luta acesa com Fernando Peres, espetáculo que se espera voltar a ver este fim-de-semana. Destaque ainda para vários pilotos internacionais, sobretudo Pepe Lopez, campeão espanhol em 2020.
O historial da prova viu Armindo Araújo sair vencedor em 2020, no entanto em 2019 e 2018 foi José Pedro Fontes quem subiu ao lugar mais alto do pódio. Fica por isso alguma curiosidade para saber quem levará a melhor em 2021. Certo é que todos os pilotos estão entusiasmados e determinados para este primeiro confronto.
Armindo Araújo: “Temos expectativas elevadas. Admito que quero lutar pela vitória. Vencemos aqui o ano passado na última prova da época com um excelente andamento. Estamos muito motivados, mas cientes que a concorrência também se preparou bem. Vamos dar o nosso melhor e lutar pela vitória”.
José Pedro Fontes: “Queremos estar na luta pela vitória em todas as provas e, desta forma, lutar também pelo título absoluto. Quanto a este primeiro rali, apesar de ser relativamente curto, pode ser muito revelador, já que é composto por algumas especiais longas e muito exigentes para os pilotos, mas também para os carros”.
Bruno Magalhães: “Este será o regresso aos ralis em terra. Fizemos recentemente um teste para readaptação a este piso. As sensações com o nosso Hyundai i20 R5 foram bastante positivas e toda a equipa está muito motivada com o arranque do campeonato”.
Ricardo Teodósio: “Vamos estar no Rali Terras d’Aboboreira para vencer! O campeonato começa agora e sabemos que todos os pontos contam. Por isso, temos de começar, desde já, a amealhar, fazendo o mesmo ao longo da temporada, para que, no fim, todos juntos e somados, nos faça cumprir com os objetivos que nos propusemos com os nossos parceiros. É este o nosso objetivo para este rali e para todas as restantes provas do campeonato.”
Oficiais Redes Sociais Equipas / Organização

&nbsp

Scroll To Top