Quarta-feira , Abril 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Campeonato Portugal de Ralis prossegue no Açores
Campeonato Portugal de Ralis prossegue no Açores

Campeonato Portugal de Ralis prossegue no Açores

 

Vai para a estradas nos dias 21 a 23 de Março em São Miguel, o Azores Rallye, segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis, ronda inaugural do Campeonato dos Açores e do Campeonato da Europa de Ralis. Uma vasta lista de inscritos vai animar uma das provas mais emblemáticas do calendário nacional e europeu.

No que diz respeito ao Campeonato de Portugal as ausências de Armindo Araújo, José Pedro Fontes e Pedro Meireles deixa o lote de candidatos à vitória a um número mais reduzido nomeadamente: Bruno Magalhães, Ricardo Moura, Miguel Barbosa e Ricardo Teodósio, sendo que os dois primeiros contam no seu palmarés com vitórias à geral na prova açoriana e serão certamente os principais favoritos dado o conhecimento e experiência que têm do figurino. No entanto, há que ter em conta o facto de Magalhães estar ainda na fase de ‘descoberta’ do seu Hyundai.

Por outro lado, Ricardo Teodósio chega aos Açores na liderança do CPR depois da vitória em Fafe. A motivação do piloto algarvio está em alta e de tudo fará para sair de Ponta Delgada novamente na frente da tabela.

“É sempre um prazer correr nos Açores e, para mim, este é um dos ralis mais bonitos do campeonato. Segundo o que nos disseram, o rali deste ano tem cerca de 40% do percurso novo mas acredito que as características dos troços não serão muito diferentes. Estamos motivados pela vitória em Fafe e fizemos agora um ‘upgrade’ ao nível do diferencial e caixa de velocidades, por isso acredito que conseguiremos um ‘set-up’ muito próximo daquilo que eu gosto. Vamos obviamente tentar andar rápido mas sem cometer excessos, até porque tal como aconteceu com o Dani Sordo em Fafe, deveremos ter o Alexey Lukyanuk como referência e depois obviamente o Ricardo Moura. Como sempre, vamos tentar lutar pelos primeiros lugares e dar espetáculo a um público que nos recebe sempre de forma fantástica”, disse Teodósio.

Na lista de inscritos do Campeonato dos Açores podem-se contar pelo menos 20 equipas inscritas. Ricardo Moura, pelos sucessos conseguidos ao longo de uma vasta carreira é um dos favoritos, mas terá de contar com o actual campeão em título, Luís Miguel Rego mas também com o regressado Bernardo Sousa e da ambição de chamar a si a vitória. Mas não será o único, Ruben Rodrigues estará igualmente com o mesmo objectivo em mente.

No que concerne ao Europeu de Ralis, Alexey Lukyanuk campeão em título e vencedor da edição 2018 do rali açoriano está perfeitamente ciente dos adversários que vai enfrentar e da exigência da prova e tal como tem vindo a dizer, repetir a vitória e sair dos Açores na frente da tabela classificativa é o principal objectivo.
De salientar que a prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial irá contar com cerca de 40% de traçado novo o que poderá representar um desafio acrescido para pilotos e equipas.

A prova terá uma ampla cobertura televisiva ao longo de todas as classificativas. A RTP Açores terá uma programação especial para fazer o acompanhamento do rali e o Eurosport fará os resumos diários a partir de quinta-feira às 22.30h. O site do europeu de ralis www.fiaerc.com fará também todo o acompanhamento. Os tempos poderão ser seguidos na aplicação mobile rally4now.

Programa dos Azoes Rallye:
Quinta-Feira, 21 de Março:
09h48 – QS – Qualifying Stage “Remédios”
15h28 – PE / SS 1 – Coroa da Mata
15h56 – PE / SS 2 – Mediana Remédios
16h36 – PE / SSS 3 – SSS Marques
Sexta-Feira, 22 de Março:
09h53 – PE / SS 4 – Pico da Pedra – 1
10h41 – PE / SS 5 – Sete Cidades – 1
11h34 – PE / SS 6 – Vista do Rei Feteiras – 1
13h47 – PE / SS 7 – Pico da Pedra – 2
14h35 – PE / SS 8 – Sete Cidades – 2
15h28 – PE / SS 9 – Vista do Rei Feteiras – 2
16h28 – PE / SSS 10 – SSS Marques
Sábado, 23 de Março:
09h45 – PE / SS 11 – Graminhais – 1
10h33 – PE / SS 12 – Tronqueira – 1
11h36 – PE / SS 13 – Vila Franca São Brás
15h11 – PE / SS 14 – Graminhais – 2
15h59 – PE / SS 14 – Tronqueira – 2

 

Scroll To Top