Quarta-feira , Outubro 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Canadá quer Mundial dentro de 4 anos
Canadá quer Mundial dentro de 4 anos

Canadá quer Mundial dentro de 4 anos

 

A RPAC, a Associação de Promotores de Rally do Canadá, anunciou hoje que está a trabalhar em conjunto com a FIA tendo em vista a realização de um segundo Rally de inverno no calendário do WRC a partir de 2023. Formado há pouco mais de um ano, a RPAC tem de forma bastante discreta mas igualmente intensa procurado ajuda financeira junto do publico e de organizadores de provas locais, por meio de uma campanha de angariação de sócios, progredindo no sentido para alertar as entidades governamentais a importância de ter uma prova do Campeonato do Mundo de ralis em solo canadense.

“Em reuniões com a FIA e o WRC Promotor, desenvolvemos um diálogo baseado no que eles gostariam de ver e do que precisamos de nos focar, para a realização do nosso evento. Eles manifestaram o desejo de mostrar ao mundo o que o Canadá é, nos aconselhando para não nos concentrarmos em replicar os ralis de inverno já existentes. Esta mensagem não é apenas óptima para nós mas também é excelente para os nossos potenciais parceiros canadenses.”

“Então, como seria uma prova do Mundial no Canadá? Seria um evento de inverno com condições confiáveis ​​de neve/gelo realizado numa área que teria locais de grande significado cultural e turístico com disponibilidade de acomodação que poderia mostrar a grande paisagem e cultura canadenses. A prova também teria uma componente “nacional” que permitiria a participação de carros não homologados. A área anfitriã também nos permitiria aceder a patrocínios e parcerias de marketing com agências de turismo e corporações.”

“Com isso em mente, achamos que há um lugar óbvio para sediar um nosso evento no WRC e ter nos encontrado com a principal comunidade de rali na área que eles parecem concordar. Estamos prevendo a realização da prova em meados de fevereiro com sede em Ottawa / Gatineau, com as especiais a serem realizadas no Quebec e Ontário, bem como relaizando super especiais e cerimoniais na região da capital. Ainda há muitas perguntas a serem respondidas, planos a serem feitos e dinheiro a ser encontrado, mas sentimos que esse plano pode nos dar a melhor base para o sucesso. Uma coisa que ficou clara para nós é que o que parecia um sonho há um ano agora tornou-se muito possível.”

“Informaram-nos que deveríamos esperar por um compromisso de quatro anos e, embora a nossa meta original fosse ter o nosso primeiro evento do WRC em 2023, a FIA quer que seja em 2022, realizando a prova como observação dentro de apenas dois anos. Isso não é muito tempo, e há muito trabalho a ser feito até lá. As estradas, locais, super-especiais e parcerias com a comunidade se unirão, estamos confiantes nisso. O maior desafio será desenvolver as parcerias que apoiarão o orçamento necessário para um evento dessa magnitude. Não será uma tarefa fácil, mas achamos que isso é conceptível já que a exposição mediática do WRC será atraente para muitos potenciais parceiros.”

 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com