Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Capito igualmente crítico com atuais regras do Mundial (por Carlos da Silva)
Capito igualmente crítico com atuais regras do Mundial (por Carlos da Silva)

Capito igualmente crítico com atuais regras do Mundial (por Carlos da Silva)

 

Praticamente de “malas aviadas” para a Mclaren, Jost Capito o Diretor Desportivo da Volkswagen Motorsport numa entrevista concedido à britânica AutoSport afirmou que a vitória de Kris Meeke poderá desvalorizar o Campeonato do Mundo de Ralis. Tirando partido da sua posição na estrada (apenas o 13.º no 1.º dia de prova), Kris Meeke e fruto da sua classificação no WRC, beneficiou claramente das regras atuais do WRC ao longo dos dois primeiros dias de prova em Portugal, adquirindo uma substancial vantagem sobre o campeão mundial em título, Sebastien Ogier. Quer Ogier, quer o seu co-piloto Julien Ingrassia já no decorrer desta época criticaram duramente os atuais regulamentos, declarando que algo deverá ser feito no sentido dos mesmos não serem sistematicamente os primeiros a abrirem a estrada nos dois primeiros dias de prova.
Segundo Capito: “Todos sabíamos que em Portugal seria Kris a vencer. Desde que ele não cometesse qualquer um erro, não daria qualquer hipótese a mais ninguém. Pela terceira vez consecutiva o Sebastien (Ogier) sabia que não poderia vencer e segue-se agora o Rali da Sardenha, onde ele sabe de antemão que não poderá ganhar, não importa o quanto rápido ele possa ser. Estas regras não estão certas. Opino que o pilotos que não fazem a totalidade do Campeonato, deveriam ser eles a “abrir” o caminho. Esta é uma solução que considero melhor e mais justa para o Mundial: deixar os pilotos que lutam pelo campeonato terem mais hipóteses de lutar pela vitória e não aqueles que esporadicamente participam no Mundial.”
Em resposta, Yves Matton Diretor o desportivo da Citroen Racing afirmou estar perplexo com os comentários de Capito! “Eu não os segui neste fim de semana. Onde está o problema? O Kris não está lutando contra nenhum piloto no campeonato. Se o Sebastien for o segundo e o Meeke vencer, ele está aumentando ainda mais os pontos do que qualquer outro piloto no campeonato. Veja a classificação do Campeonato e verá que eles não têm nada que reclamar… .”

 

Scroll To Top