Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Caramulo marca regresso de João Fonseca ao local da primeira vitória
Caramulo marca regresso de João Fonseca ao local da primeira vitória

Caramulo marca regresso de João Fonseca ao local da primeira vitória

Líder isolado do Campeonato de Portugal de Montanha após quatro vitórias nas quatro primeiras provas, João Fonseca quer manter o seu registo perfeito no próximo fim de semana, na tradicional Rampa do Caramulo. Piloto do Silver Car obteve a primeira vitória da sua carreira precisamente nesta prova, em 2011.

 

A Rampa do Caramulo é um evento que traz excelentes recordações a João Fonseca, já que foi aí que o piloto da Covilhã ganhou a sua primeira prova na Montanha, em 2011, dando também o primeiro triunfo ao construtor espanhol Silver Car no Campeonato de Portugal.

Curiosamente, o líder do campeonato também utiliza um modelo Silver Car esta temporada, desta feita o espetacular EF10 com motor turbo, com o qual mantém o objetivo de subir ao lugar mais alto do pódio.

“Recordo-me bem dessa vitória no Caramulo com o Silver Car de motor atmosférico. Este ano, as barchettas poderão ter alguma vantagem face ao nosso carro nesta rampa, que é mais curta e rápida, mas nós vamos dar o máximo para continuarmos o registo perfeito de vitórias. O campeonato está a ser muito positivo e não escondo que a vitória na última Rampa Serra da Estrela foi um dos momentos mais importantes e motivadores da minha carreira, pelo apoio fantástico que recebi do público”, afirmou João Fonseca, o campeão nacional de Montanha de 2015.

 

Scroll To Top