Terça-feira , Agosto 11 2020
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Caricasulo e nova Yamaha YZF-R6 lideram na Tailândia
Caricasulo e nova Yamaha YZF-R6 lideram na Tailândia

Caricasulo e nova Yamaha YZF-R6 lideram na Tailândia

 

GRT Yamaha O Federico Caricasulo, da WorldSSP Team, marcou a sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Supersport 2017 com o novo YZF-R6 após uma dramática corrida SSP Mundial de 17 voltas no Circuito Internacional de Chang. Na segunda rodada da série, em uma corrida com temperaturas muito altas na pista e no ar, o companheiro de equipe Lucas Mahias parecia pronto para um pódio, mas experimentou um problema técnico no início e teve que se aposentar. Duas outras máquinas Yamaha R6 ganharam pódios, nas mãos do curador Decha Kraisart e do corsário Niki Tuuli.

O calor intenso na preparação para a corrida do WorldSSP levou a uma intensa competição na pista, numa corrida onde três Yamahas finalmente completaram os três primeiros lugares no pódio.

A partir do sétimo lugar ea terceira fila da grade Caricasulo continuou a sua tendência ascendente de melhorar a competitividade através do direito de fim de semana para a corrida em si. Envolvido em uma luta ou no pódio desde a primeira volta, ele assumiu a liderança na 11ª volta, depois que o líder Jules Cluzel se aposentou e nunca mais voltou a sua determinação de vencer depois da primeira rodada sem marcar na Austrália.

Apenas na sua segunda corrida, o novo R6 impulsionou a Caricasulo para a sua primeira vitória a este nível de competição e colocou a Yamaha no topo da classificação do Campeonato dos Fabricantes depois de duas rodadas.

Tendo completado uma simulação de corrida positiva e estando totalmente preparado para uma longa corrida, Phillip Island finalizador do pódio Mahias teve que parar depois de três voltas foram concluídas.

No Campeonato de Cavaleiros, Caricasulo está agora em terceiro lugar e Mahias está em sexto lugar, empatado em pontos com o vice-campeão de Chang, Kraisart.

Os lugares do pódio foram dominados por um novo modelo R6 e duas variantes anteriores. Decha Kraisart da equipe de Yamaha Tailândia Racing foi segundo, apenas 0.793 segundos da vitória. Kali Racing Nikki Tuuli da Yamaha, que sobreviveu a uma grande vantagem inicial que o viu se desviar dramaticamente pela pista, se compôs e alcançou o terceiro lugar na bandeira, a 3.164 segundos do ritmo de vitórias de Caricasulo.

Depois de duas corridas de longa distância, os pilotos do WorldSSP agora vão para a Europa, eo circuito de Motorland Aragon em Espanha, com raceday em 2 de abril.

 

Gil Neves

 

Scroll To Top