Terça-feira , Dezembro 1 2020
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carla Costa/Bárbara Costa venceram Rali Regional Vila Nova
Carla Costa/Bárbara Costa venceram Rali Regional Vila Nova

Carla Costa/Bárbara Costa venceram Rali Regional Vila Nova

 

 

Carla Costa e Bárbara Costa venceram o Rali Regional Vila Nova, prova que abriu, no passado sábado, o Ladies Rally Trophy RC Automóveis 2016, competição a cargo do OEC Motor Clube.

A dupla (de mãe e filha), vencedoras do troféu em 2015, tripulou um Renault Clio 16v, e garantiu desde cedo um bom avanço sobre Rosário Sottomayor/Ana Santos Martins, ganhando-lhes 16,4 segundos no primeiro troço.

Mas a equipa continental, que voltou à Terceira um ano depois, agora com um Citroën Saxo Cup, não baixou os braços, com a experiente piloto a vencer as restantes três classificativas, e terminando a prova a apenas 2,2 segundos das vencedoras.

A luta pelo 3º lugar também esteve animada, acabando por ser Catarina Esteves/Susana Baltazar (Nissan Micra) quem esteve melhor no final, batendo o Renault Mégane de Marlene Ferreira/Elizabete Jesus, assim como o Peugeot 205 de Laura Inácio/Júlia Espínola.

Destaque para o abandono prematuro de Fabiola Oliveira/Lourença Santos, que sofreram uma saída de estrada com o competitivo Renault Clio R3, logo na “especial” de abertura. Também Tânia Vargas/Alexandra Teixeira (avaria), e Sandra Lobão/Mara Fagundes (despiste), não lograram atingir o final do rali.

O Ladies Rally Trophy RC Automóveis 2016 regressa em maio, estando em aberto a realização, na Praia da Vitória, da Taça Nacional das Senhoras (FPAK), hipótese que o OEC Motor Clube está a trabalhar em conjunto com as entidade oficiais.

– Miguel Sousa Azevedo/porto das pipas PRESS
– Foto: Ricardo Laureano

 

12670755_694524240688497_896849027849669344_n

 

Scroll To Top