Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes aposta na Peugeot Rally Cup ibérica para 2019
Carlos Fernandes aposta na Peugeot Rally Cup ibérica para 2019

Carlos Fernandes aposta na Peugeot Rally Cup ibérica para 2019

 

Depois de ter construído um extenso palmarés com um total de 10 títulos desde 2011, Carlos Fernandes prepara-se para um novo desafio na sua carreira e vai disputar a Peugeot Rally Cup Ibérica na época que se avizinha. Competitividade do troféu ibérico dos Peugeot 208 R2 e vontade de abraçar novo desafio foram fatores decisivos para o talentoso piloto de Sintra.

 

Ao volante do Mitsubishi Lancer Evo VI, Carlos Fernandes provou ser um dos melhores pilotos das competições que disputou nas últimas épocas, tendo conseguido o impressionante registo de nove títulos e diversas vitórias à geral com o carro japonês. Aos 34 anos, o piloto de Sintra sentiu a necessidade de abraçar um novo desafio e vai apostar na Peugeot Rally Cup Ibérica para 2019, naquele que será o seu regresso aos troféus monomarca, onde foi campeão do Desafio Modelstand, com os Peugeot 206 GTi, em 2011.

“Senti que atingimos o limite do potencial do Mitsubishi e precisávamos de um novo projeto, com um novo carro”, referiu Carlos Fernandes. “Tenho 34 anos, fui competitivo em todos os campeonatos que disputei e não me sinto velho para um troféu monomarca. Pelo contrário – acho que o facto de ser uma competição bem organizada, com um carro moderno e com ralis em Portugal e Espanha será um passo positivo para a minha carreira. Obviamente que o passo mais lógico seria correr com um R5, mas isso implica um budget pelo menos quatro vezes superior ao da Peugeot Rally Cup Ibérica, que além disso tem uma relação entre custos e retorno bastante interessante, com prémios que ajudam a diminuir o esforço financeiro das equipas.”

Neste novo projeto, Carlos Fernandes estará integrado na estrutura da PT Racing, liderada pelo ex-piloto Paulo Antunes, que fará a preparação do Peugeot 208 R2, tendo a assistência dos técnicos da SGP Motorsport durante as provas.

“O Paulo (Antunes) foi um dos pilotos que me ajudou a evoluir a pilotagem em terra em 2011 e é engraçado voltarmos a trabalhar juntos oito anos depois. A experiência e a competência da PT Racing dão-me todas as garantias e foi bom constatar a vontade da equipa em contar connosco. Tenho que realçar os patrocinadores que já nos deram respostas positivas para este projeto, a Dental+ e a Lighthouse Portugal. Estamos ainda à procura de mais apoios para garantirmos o budget ideal para toda a época. Uma palavra de agradecimento à Eni Portugal – Sintética, na pessoa do Eng. José Nunes, que só não continuarão a ser nossos parceiros no troféu devido aos acordos que já existem na Peugeot Rally Cup Ibérica. A Eni foi muito importante para os títulos e vitórias que conseguimos ao longo destes anos”, comentou Carlos Fernandes, que na próxima semana terá o seu primeiro contacto com o Peugeot 208 R2.

Com um forte plantel de pilotos portugueses e estrangeiros, a competição organizada pela Sports&You e pela Peugeot arranca a 22 e 23 de fevereiro, no tradicional Rali Serras de Fafe.

 

Scroll To Top