Sábado , Abril 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes com estreia internacional no Rali Sierra Morena: “É um marco na minha carreira”
Carlos Fernandes com estreia internacional no Rali Sierra Morena:  “É um marco na minha carreira”

Carlos Fernandes com estreia internacional no Rali Sierra Morena: “É um marco na minha carreira”

A segunda prova da Peugeot Rally Cup Ibérica marca a estreia de Carlos Fernandes a competir no estrangeiro, no espanhol Rali Sierra Morena, na Andaluzia. Piloto navegado por Paulo Leones gostou da performance do Peugeot 208 R2 no asfalto de Ourém.

 

Agora ao volante de um 208 R2 preparado pela Inside Motor, Carlos Fernandes e Paulo Leones vão tentar recuperar do azar no arranque da temporada, em Fafe, onde foram obrigados a abandonar sem qualquer responsabilidade para a dupla de pilotos. No passado fim-de-semana, Carlos Fernandes estreou-se com o carro francês em pisos de asfalto, disputando o Rali Vila Medieval de Ourém, onde foi claramente o mais rápido entre os 2 Rodas Motrizes, apenas terminando atrás de um Mitsubishi Lancer Evo IX na classificação geral. Uma forma de preparação para o espanhol Rali Sierra Morena, que se disputa esta sexta-feira e sábado e que será uma descoberta absoluta para o piloto de Sintra.

“Nunca corri fora de Portugal e por isso este rali será um marco na minha carreira”, começou por referir Carlos Fernandes. “Gostei muito de guiar o Peugeot no asfalto, mais até do que em terra, apesar de infelizmente termos sido obrigados a abandonar em Fafe. Não temos qualquer referência do Rali Sierra Morena mas pelo que vi do percurso é uma prova longa e intensa, com quase 190 quilómetros cronometrados. Vamos tentar amealhar o máximo de pontos para o troféu, que mais uma vez volta a ter muitos carros, o que é sempre motivador. Uma palavra de agradecimento à equipa Inside Motor, pela confiança que depositaram em nós, e a todos os patrocinadores que tornaram possível este projeto num troféu tão mediático e competitivo”, realçou.

O Rali Sierra Morena começa esta quinta-feira com uma partida cerimonial, seguindo-se, na manhã de sexta-feita, os treinos, shakedown e a Qualifying Stage. Nesse mesmo dia, a partir das 16h40 locais, disputam-se as primeiras passagens pelos troços de Cerrotrigo (14,69 kms) e Villaviciosa (22,96 kms), que depois terão passagens noturnas, a partir das 20h00 locais. No sábado, a prova inclui mais oito classificativas no asfalto andaluz, logo a partir das 8h35, perfazendo o total de 189,26 quilómetros cronometrados do evento.

 

Scroll To Top