Quarta-feira , Fevereiro 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes continua imparável e domina Rali Vinho do Dão
Carlos Fernandes continua imparável e domina Rali Vinho do Dão

Carlos Fernandes continua imparável e domina Rali Vinho do Dão

Ninguém pára Carlos Fernandes. O piloto de Sintra, navegado por Bruno Abreu, conseguiu a quarta vitória consecutiva em 2018, desta feita no Rali Vinho do Dão, reforçando a sua liderança no Desafio Kumho Portugal.

Depois dos triunfos em Ourém (asfalto), Vila do Bispo (terra) e Santo Tirso (asfalto), o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI chegava ao Rali Vinho do Dão apostado em repetir a vitória obtida nesta prova em 2015.

Carlos Fernandes e Bruno Abreu começaram por vencer a Super Especial noturna, no sábado, entrando depois muito fortes na manhã de domingo, ganhando imediatamente 13,9s no primeiro troço ‘a sério’ do rali (quase 1 segundo por km). Ao longo do dia decisivo, Carlos Fernandes continuou a impor o seu andamento e venceu sete das oito classificativas do rali, terminando com quase 40 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o tricampeão nacional Fernando Peres.

Com este resultado, o piloto de Sintra passa a liderar de forma isolada as três competições do Desafio Kumho Portugal: Master (absoluto), Terra e Asfalto.

“A nossa estratégia foi semelhante à das provas anteriores: quisemos entrar com um andamento forte e ganhar o maior número de troços possível, até porque dão pontos”, afirmou Carlos Fernandes. “O carro esteve excelente, os pneus Kumho voltaram a funcionar muito bem e conseguimos mais uma vitória clara, que gostaria de dedicar a todas as pessoas e empresas que nos apoiam, em particular ao engenheiro José Nunes e à Eni Portugal (Sintética). Uma palavra também para a organização do rali pois éramos apenas o décimo carro na estrada, mas tiveram o bom senso de colocar três minutos na ordem de partida para o carro que partia à nossa frente. Os troços, mais uma vez, estavam em excelentes condições e penso que voltámos a dar grande espetáculo para o público”, concluiu o líder isolado do Desafio Kumho Portugal.

 

Scroll To Top