Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes dá espetáculo e vence Sousel Super Rali
Carlos Fernandes dá espetáculo e vence Sousel Super Rali

Carlos Fernandes dá espetáculo e vence Sousel Super Rali

Carlos Fernandes esteve no passado sábado na vila alentejana de Sousel, onde levou o Mitsubishi Lancer Evo VI à vitória num inovador rali de terra que juntou veículos de ralis, TT e SSV. O Constálica Rali de Vouzela é o próximo desafio do piloto de Sintra.

Depois de ter garantido mais um título para o seu extenso palmarés, o do Desafio Kumho Portugal – Asfalto, Carlos Fernandes aceitou o convite do Clube de Motorismo de Setúbal e participou no Sousel Super Rali, no passado sábado, tendo Eduardo Portugal Ribeiro como navegador no seu Mitsubishi Lancer Evo VI. O talentoso piloto de Sintra voltou a mostrar que se adapta a qualquer formato e ganhou um evento que juntava carros de ralis, TT e máquinas SSV.

“Foi um rali sui generis, com uma boa organização e com adversários de valor”, referiu Carlos Fernandes. “Estávamos expectantes para ver onde nos situávamos face aos melhores carros de ralis e aos SSV mas fomos construindo uma vantagem confortável ao longo da prova, em troços rápidos e muito estreitos, onde não havia margem para erros. Foi uma experiência interessante, até por ter tido o Eduardo Portugal Ribeiro como navegador, uma pessoa experiente e que chegou a ser diretor do Rali de Portugal. Dou os meus parabéns ao Clube de Motorismo de Setúbal e ao município de Sousel pela iniciativa”.

Agora, Carlos Fernandes e a sua equipa vão converter o Mitsubishi Lancer Evo VI para especificações de asfalto, apontando já ao Constálica Rali de Vouzela, no próximo fim de semana, onde vão tentar entrar na luta pelos primeiros lugares da geral e garantir mais uma vitória no Desafio Kumho Portugal Master (absoluto). “É mais um objetivo que perseguimos e vai ser motivante voltar ao asfalto e lutar contra os R5 e outros carros muito competitivos”, afirmou Carlos Fernandes.

 

Scroll To Top