Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes defende liderança do Desafio Kumho Portugal em Santo Tirso
Carlos Fernandes defende liderança do Desafio Kumho Portugal em Santo Tirso

Carlos Fernandes defende liderança do Desafio Kumho Portugal em Santo Tirso

 

 

Carlos Fernandes e o navegador Valter Cardoso rumam ao Rali de Santo Tirso motivados pela liderança nas três competições do Desafio Kumho Portugal. Prova nortenha será mais uma novidade absoluta para o piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI.

 

Os triunfos nos ralis Vila Medieval de Ourém (asfalto) e Vila do Bispo (terra), onde nunca tinha corrido, colocaram Carlos Fernandes no comando das três competições do Desafio Kumho Portugal: geral, asfalto e terra, esta em igualdade pontual com o tricampeão nacional, Fernando Peres.

Agora, o piloto navegado por Valter Cardoso estreia-se no asfalto do Rali de Santo Tirso, a quarta prova do troféu onde alinham os lendários Mitsubishi Lancer e Subaru Impreza. Um desafio que Carlos Fernandes quer superar, continuando a afirmar-se como grande candidato ao título.

 

“Será o regresso ao piso de que mais gostamos, o asfalto, embora eu nunca tenha disputado este rali. Já me disseram que os troços são rápidos e normalmente somos bastante competitivos nessas condições. Se chover ou estiver húmido poderemos retirar alguma vantagem, mas só vamos fazer os reconhecimentos na sexta-feira por isso só nessa altura terei uma noção mais precisa do que poderemos fazer em Santo Tirso. Pelo menos, em Ourém, já ficámos com a garantia que a segunda geração dos pneus Kumho de asfalto tem bastante qualidade”, afirmou o piloto de Sintra.

 

Organizado pelo Clube Automóvel local, o Rali de Santo Tirso começa na próxima sexta-feira (dia 4), com uma Super especial noturna de 1,9 kms, agendada para as 21h00.

No dia de sábado, disputam-se um total de nove (curtas) classificativas de asfalto, com passagens pelos troços de Vila Nova do Campo – Roriz (6,20 kms), Mourinha – Hortal (8,75 kms), Refojos – Assunção (9,50 kms) e Guimarei – Serra (6,80 kms).

 

Scroll To Top