Domingo , Junho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes domina em Mortágua e fica próximo de mais um título
Carlos Fernandes domina em Mortágua e fica próximo de mais um título

Carlos Fernandes domina em Mortágua e fica próximo de mais um título

 

 

Os demolidores troços do Rali de Mortágua foram palco de mais uma bela exibição da dupla Carlos Fernandes / Valter Cardoso. A equipa do Mitsubishi Lancer Evo VI venceu a terceira prova consecutiva na Taça FPAK de Ralis – Terra e está a um passo da conquista do título.

 

Carlos Fernandes já tinha avisado que o Rali de Mortágua seria uma prova de gestão, devido à dureza dos pisos que obriga os pilotos a pouparem os pneus e a mecânica. Ainda assim, o andamento imposto pelo piloto de Sintra foi inalcançável para os outros concorrentes da Taça FPAK de Ralis – Terra, com Carlos Fernandes a obter a pontuação máxima (vitória e melhor tempo em todos os troços) naquele que foi o seu terceiro triunfo consecutivo nesta competição.

 

“Correu tudo normalmente e de facto tivemos de gerir muito bem todas as circunstâncias porque estes troços são muito longos e de piso duríssimo. O nosso carro já tem alguns anos e no final ressentiu-se um pouco do esforço, apesar das nossas cautelas. Optámos por só usar pneus novos à frente na última secção mas aí também tivemos alguns problemas com o ALS. A nossa prioridade é a vitória no Campeonato FPAK de Ralis, que podemos garantir já no próximo Rali Serra do Açor, mas claro que vamos tentar juntar mais este título na Taça de Ralis de Terra”, comentou Carlos Fernandes, que ainda brilhou na Super Especial ao conseguir o 4º melhor tempo absoluto, num pelotão repleto dos modernos e competitivos R5.

 

Valter Cardoso também fez questão de “dar os parabéns ao Clube Automóvel do Centro pois conseguiram que tudo corresse normalmente num rali com uma lista de inscritos extensa e em troços que estavam muito deteriorados em algumas partes”, referiu o navegador de Amarante.

 

A dupla do Lancer Evo VI vai agora tentar garantir matematicamente a conquista do Campeonato FPAK no Rali Serra do Açor, a 1 e 2 de outubro.

 

Scroll To Top