Quinta-feira , Abril 22 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes lidera Desafio Kumho Portugal após vitória no Rali Vila Medieval de Ourém

Carlos Fernandes lidera Desafio Kumho Portugal após vitória no Rali Vila Medieval de Ourém

 

Carlos Fernandes e o navegador Bruno Abreu dominaram o Rali Vila Medieval de Ourém, segunda prova do Desafio Kumho Portugal. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI terminou com mais de dois minutos de vantagem e já lidera a competição.

Depois do pódio no Rali Serras de Fafe, Carlos Fernandes voltou a mostrar que é um dos mais fortes candidatos ao título no Desafio Kumho Portugal, protagonizando uma exibição irrepreensível no Rali Vila Medieval de Ourém, realizado no passado fim de semana e pontuável também para o Campeonato Centro de Ralis.

Numa prova que desconhecia por completo, o piloto de Sintra mostrou um andamento inacessível para a concorrência, que incluía pilotos consagrados no panorama nacional, terminando o evento com mais de dois minutos de avanço sobre o segundo classificado.

“O Rali de Ourém foi uma boa surpresa para nós porque além de ter muito público, gostei bastante dos troços, rápidos e a exigir coragem”, referiu Carlos Fernandes. “Mesmo com a vantagem que construímos, preferi andar sempre rápido para manter a concentração. Só nos troços do Castelo, no sábado, tivemos algumas dificuldades porque a escolha de pneus não era a mais indicada, mas a partir daí impusemos sempre o nosso ritmo. Espero que os apoios surjam porque voltámos a mostrar que temos capacidade para lutar pela vitória neste troféu”, concluiu o piloto que em 2016 foi campeão nacional de Ralis FPAK, vencedor da Taça FPAK de Asfalto e vencedor da Taça FPAK de Terra.

Depois de Fafe e Ourém, a terceira prova do Desafio Kumho Portugal será o Rali Vila do Bispo, a 14 e 15 de abril.

&nbsp

Scroll To Top