Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes lidera Desafio Kumho Portugal após vitória no Rali Vila Medieval de Ourém
Carlos Fernandes lidera Desafio Kumho Portugal após vitória no Rali Vila Medieval de Ourém

Carlos Fernandes lidera Desafio Kumho Portugal após vitória no Rali Vila Medieval de Ourém

 

Carlos Fernandes e o navegador Bruno Abreu dominaram o Rali Vila Medieval de Ourém, segunda prova do Desafio Kumho Portugal. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI terminou com mais de dois minutos de vantagem e já lidera a competição.

Depois do pódio no Rali Serras de Fafe, Carlos Fernandes voltou a mostrar que é um dos mais fortes candidatos ao título no Desafio Kumho Portugal, protagonizando uma exibição irrepreensível no Rali Vila Medieval de Ourém, realizado no passado fim de semana e pontuável também para o Campeonato Centro de Ralis.

Numa prova que desconhecia por completo, o piloto de Sintra mostrou um andamento inacessível para a concorrência, que incluía pilotos consagrados no panorama nacional, terminando o evento com mais de dois minutos de avanço sobre o segundo classificado.

“O Rali de Ourém foi uma boa surpresa para nós porque além de ter muito público, gostei bastante dos troços, rápidos e a exigir coragem”, referiu Carlos Fernandes. “Mesmo com a vantagem que construímos, preferi andar sempre rápido para manter a concentração. Só nos troços do Castelo, no sábado, tivemos algumas dificuldades porque a escolha de pneus não era a mais indicada, mas a partir daí impusemos sempre o nosso ritmo. Espero que os apoios surjam porque voltámos a mostrar que temos capacidade para lutar pela vitória neste troféu”, concluiu o piloto que em 2016 foi campeão nacional de Ralis FPAK, vencedor da Taça FPAK de Asfalto e vencedor da Taça FPAK de Terra.

Depois de Fafe e Ourém, a terceira prova do Desafio Kumho Portugal será o Rali Vila do Bispo, a 14 e 15 de abril.

 

Scroll To Top