Depois de duas vitórias em três provas, Carlos Fernandes e Valter Cardoso querem prosseguir a senda de bons resultados no asfalto de Monchique, um palco onde o piloto do Mitsubishi Lancer brilhou em 2014 ao vencer a Taça de Portugal de Ralis.
Carlos Fernandes teve azar no último Rali Vinho do Dão, onde um problema elétrico o impediu de lutar pelo triunfo, mas o piloto de Sintra espera que desta vez o Lancer Evo VI esteja em plenas condições. “Ficámos com um sabor amargo em Nelas e agora a única estratégia é atacar para tentar ganhar em Monchique. Por acaso é uma versão do rali de que gosto menos, os troços são mais lentos do que os do Rali do Algarve de 2014 onde ganhámos a Taça de Portugal. Ainda assim, vamos partir com toda a motivação e empenho porque já demonstrámos que temos andamento para lutar pela vitória em qualquer prova”, afirmou Carlos Fernandes, que terá o seu navegador habitual de volta, depois de Valter Cardoso ter falhado o Rali Vinho do Dão devido a compromissos no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
No Algarve, a equipa também vai estrear uma nova decoração no Mitsubishi Lancer Evo VI. O Rali de Monchique disputa-se a partir de sábado dia 11, com três classificativas incluindo uma Super Especial noturna. No domingo, os concorrentes disputam mais seis especiais no asfalto algarvio.