Terça-feira , Março 19 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes soma nova vitória e mostra andamento impressionante
Carlos Fernandes soma nova vitória e mostra andamento impressionante

Carlos Fernandes soma nova vitória e mostra andamento impressionante

 

O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI foi claramente o mais rápido na prova do Campeonato FPAK de Ralis em Aguiar da Beira e Sernancelhe. Carlos Fernandes e Valter Cardoso venceram todos os troços e acumulam pontuação máxima.

O Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe trouxe a quarta vitória da temporada para o piloto de Sintra, que na classificação final ficou apenas atrás (a escassos 2,3s) de um Ford Fiesta R5+, um carro que não está homologado para pontuar em ralis em Portugal. Carlos Fernandes e Valter Cardoso ainda lideraram a prova mas depois decidiram controlar o seu andamento para não correrem riscos que pudessem pôr em causa novo triunfo no Campeonato FPAK.

“Por estratégia da equipa optámos por não montar pneus novos para este rali. Usámos pneus da prova anterior, em Cerveira, mas mesmo assim estivemos na frente do rali até decidirmos pensar unicamente no Campeonato FPAK. Nesse aspecto acaba por ser um excelente rali, pois conseguimos a pontuação máxima e reforçámos a nossa vantagem no campeonato”, referiu Carlos Fernandes.

Para se ter uma ideia do andamento da dupla do Lancer Evo VI, o seu concorrente mais próximo no Campeonato FPAK ficou a 1m23s ao final de 65 km de prova. A competição fará agora uma pausa até ao Rali de Viana do Castelo, agendado para 2 e 3 de Setembro.

 

Scroll To Top