Domingo , Abril 21 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Fernandes vence 5 especiais em rali azarado
Carlos Fernandes vence 5 especiais em rali azarado

Carlos Fernandes vence 5 especiais em rali azarado

 

 

O Campeonato FPAK de Ralis prosseguiu nos troços de terra do Rally Vinho do Dã Nelas, uma prova onde um problema elétrico no Mitsubishi Lancer Evo VI impediu Carlos Fernandes de lutar por nova vitória.

 

Depois de triunfos indiscutíveis nos ralis de Gondomar e da Lousã, Carlos Fernandes pretendia continuar a senda de bons resultados que lhe permite liderar o Campeonato FPAK de Ralis. O piloto de Sintra tinha vencido em Nelas na época passada e começou por demonstrar o seu favoritismo ao ser o mais rapido na Super Especial noturna, na sexta-feira.

 

Logo no primeiro troço de sábado, Carlos Fernandes e o navegador Daniel Amaral estavam a imprimir um ritmo elevado quando o Lancer Evo VI se desligou já perto do final da classificativa. Um fusível queimado na centralina obrigou o piloto a uma reparação de emergência mas que o fez perder mais de 20 minutos e qualquer hipótese de lutar pela vitória.

 

Carlos Fernandes ainda ganhou mais quatro troços mas o tempo cedido na PEC2 e a perda de concentração motivada pela avaria não lhe permitiram ir além do 15º lugar da geral, 10º entre os concorrentes que pontuam para o campeonato.

Foi mesmo muito azar porque termino a prova com a noção de que tínhamos andamento para ganhar. Venci cinco troços em oito possíveis e antes da avaria na manhã de sábado já vínhamos a ganhar tempo aos adversários diretos. A partir daí, perdi o ritmo e a concentração e cometi alguns erros que em condições normais não teriam acontecido. Garantimos os 2,5 pontos das vitórias em troços e mais alguns do 10º lugar, portanto continuo na luta pelo título que é o mais importante. O objetivo agora é atacar e ganhar o Rali de Monchique, afirmou Carlos Fernandes.

 

O Campeonato FPAK de Ralis regressa a 11 e 12 de Junho em Monchique, no Algarve.

 

Scroll To Top