Domingo , Dezembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Matos adquire Peugeot 208 T16
Carlos Matos adquire Peugeot 208 T16

Carlos Matos adquire Peugeot 208 T16

Acaba de chegar ao nosso país mais uma viatura R5. Trata-se de um Peugeot 208 T16, veio da Hungria pelas (e para as) mãos de Carlos Matos.

Carlos Matos que depois de uma longa paragem, nos últimos anos apenas tem feito a prova da sua região, o Constálica Rali Vouzela, com assinalável sucesso, já que das quatro edições realizadas, tem três vitórias e um segundo lugar, recorrendo sempre a viaturas de aluguer da estrutura espanhola RMC, resolveu adquirir uma viatura R5 para poder fazer algumas provas.

“Já tinha ideia de poder adquirir um carro e acabei por me decidir por um Peugeot 208 T16 que fui experimentar à Hungria. Trata-se de um carro da Peugeot Hungria e tudo aquilo que me foi transmitido online pude comprovar ao vivo, pelo que foi fácil chegar a acordo com os húngaros. O carro acabou de chegar e ainda não tive oportunidade de o experimentar cá. Apenas andei com ele alguns quilómetros ainda antes de efetivar a compra, num pequeno troço nos arredores de Budapeste”, referiu o piloto de S. Pedro do Sul.

Quanto às provas onde poderá estar presente, Carlos Matos ainda não tem certezas, “quero antes testar para me ir adaptando ao carro, algo que penso poder acontecer durante a próxima semana. Após esse teste vou ponderar sobre aquilo que poderei fazer ainda este ano com o carro, mas a ideia será sempre participar apenas nos ralis que me interessarem e que consiga ter tempo suficiente para os preparar e fazer, porque os ralis serão sempre encarados com um escape da minha vida profissional, e esta, felizmente, tem sido e continua a ser muito preenchida. Mas no prazo de uma a duas semanas, no máximo, já deverei ter algo definido, e nessa altura dá-lo-ei a saber”, concluiu Carlos Matos.

 

PAULO HOMEM (www.ralisonline.net)

 

Scroll To Top