Terça-feira , Julho 16 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Carlos Sainz será piloto da Renault Sport Formula One Team em 2018
Carlos Sainz será piloto da Renault Sport Formula One Team em 2018

Carlos Sainz será piloto da Renault Sport Formula One Team em 2018

 

 

A Renault Sport Formula One Team tem o prazer de anunciar que Carlos Sainz será seu piloto para a temporada de Fórmula 1 de 2018.

 

Carlos de 23 anos de idade, já participou em 53 grandes-prémios, desde a sua estreia na Austrália na época de 2015. Até à data somou 100 pontos, tendo como melhor registo a sexta posição final por quatro ocasiões.

 

Antes da Fórmula 1, Carlos venceu a Fórmula Renault 3.5 em 2014, bem como a Fórmula Renault 2.0 NEC em 2011.

 

Cyril Abiteboul, Diretor-Geral, Renault Sport Racing:

“O Carlos Sainz é um piloto muito promissor que tem estado no nosso radar há já algum tempo e é uma escolha perfeitamente alinhada com os nossos planos estratégicos de médio prazo. Acreditamos que o Nico e o Carlos se vão complementar dentro e fora de pista e que essa conjugação nos irá permitir evoluir positivamente na grelha. Gostaria ainda de agradecer ao Helmut Marko por nos emprestar o Carlos por este período. Temos ainda de agradecer ao Jolyon pelo seu trabalho e pelo empenho durante estas duas épocas. É um piloto dedicado e desejamos-lhe o melhor para a sua carreira.”

 

Carlos Sainz:

“Estou muito feliz por passar a fazer parte da Renault Sport Formula One Team. Ser piloto de Fórmula 1 de um construtor automóvel é uma grande honra que tenho esperança em recompensar com as minhas melhores performances em pista. Estou ansioso por trabalhar com todos em Enstone e Viry, e de pilotar ao lado do Nico Hülkenberg. Eu já trabalhei de perto com a Renault na Fórmula 1 e anteriormente em outras disciplinas, pelo que, conheço as suas capacidades e motivação. É o início de um novo e muito excitante capítulo na minha carreira. Gostaria ainda de agradecer à Red Bull por toda a confiança e apoio ao longo da minha carreira e por me permitirem agarrar esta oportunidade.

Dr Helmut Marko, Consultor da Red Bull para o desporto motorizado:

“Estamos contentes por ter alcançado um acordo para que o Carlos vá correr com a Renault Sport Formula One Team em 2018. Ele tem um tremendo talento e vai beneficiar do trabalho com uma equipa de um construtor automóvel ao lado de um piloto muito experiente. Vai ser um desafio diferente para o Carlos e vamos continuar atentos à forma como vai progredir, uma vez que, continuará a fazer parte da “família” Red Bull.”

 

 

Scroll To Top