Terça-feira , Julho 27 2021
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Carlos Vieira atacou forte em Portimão
Carlos Vieira atacou forte em Portimão

Carlos Vieira atacou forte em Portimão

 

Carlos Vieira não deixou créditos por mãos alheias na segunda corrida, este domingo, da segunda jornada da GT3 Cup, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e levou de vencida José Rodrigues, num duelo interessante, saindo ambos do Algarve com saldo idêntico: uma vitória e um segundo lugar.

“Até o Safety Car entrar em pista esteve tudo perfeito, depois, infelizmente, voltaram os problemas no carro. Eu ia fazendo ‘reset’ no motor do carro, sabendo as zonas onde era mais rápido. A certa altura o Zé Rodrigues ia a fazer uma dobragem e eu caí em cima dele, para ultrapassá-lo por fora. Esta vitória deixa-me mais animado, em termos de futuro, mas para vencer a GT3 Cup teremos que resolver o problema do carro. E eu confio na minha equipa para o fazer”.

À semelhança do sucedido no dia anterior, Vieira e Rodrigues repetiram o protagonismo, com um e outro a alternarem a liderança e quando tudo parecia indicar que este último ia somar a segunda vitória consecutiva no fim de semana, eis que o seu rival, num ‘golpe de mestre’, arrebate-lhe a primeira posição. Mesmo assim, o vencedor queixou-se de problemas na eletrónica do seu carro, impedindo-o de manter um ritmo constante.

No terceiro lugar do pódio acabou Francisco Carvalho, que acabaria por estar envolvido no acidente, logo na terceira volta, que ditou as desistências de Jorge Areia e de Vasco Barros e ainda obrigou à entrada do Safety Car (2 voltas em pista). Barros subira ao segundo lugar depois da partida e Areia andava bem perto, com o piloto da Guarda de permeio, procurando não perder contacto com Vieira e Rodrigues.

Sem Areia e Barros, Carvalho ficou isolado no terceiro lugar, com alguma vantagem para o veterano Mário Silva que fez uma corrida inteligente, sendo de salientar, também, o desempenho de Francisco Cruz, um estreante que, sempre muito certinho, terminou como vencedor da categoria AM e ainda num excelente quinto lugar absoluto. Diogo Rocha e João Posser ocuparam os restantes lugares do pódio naquela categoria.

João Parreira chamou a si o triunfo na categoria GD que dominou do princípio ao fim, batendo João Vieira e Hugo Guimarães.

A próxima jornada da GT3 Cup, a terceira da época, está agendada para o mesmo Autódromo Internacional do Algarve, nos próximos dias 17 e 18 de julho.

 

Photo Credits @Nuno Organista/P21 Motorsport

Andreia Henriques

&nbsp

Scroll To Top