Carlos Vieira não deixou créditos por mãos alheias na segunda corrida, este domingo, da segunda jornada da GT3 Cup, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e levou de vencida José Rodrigues, num duelo interessante, saindo ambos do Algarve com saldo idêntico: uma vitória e um segundo lugar.
“Até o Safety Car entrar em pista esteve tudo perfeito, depois, infelizmente, voltaram os problemas no carro. Eu ia fazendo ‘reset’ no motor do carro, sabendo as zonas onde era mais rápido. A certa altura o Zé Rodrigues ia a fazer uma dobragem e eu caí em cima dele, para ultrapassá-lo por fora. Esta vitória deixa-me mais animado, em termos de futuro, mas para vencer a GT3 Cup teremos que resolver o problema do carro. E eu confio na minha equipa para o fazer”.
À semelhança do sucedido no dia anterior, Vieira e Rodrigues repetiram o protagonismo, com um e outro a alternarem a liderança e quando tudo parecia indicar que este último ia somar a segunda vitória consecutiva no fim de semana, eis que o seu rival, num ‘golpe de mestre’, arrebate-lhe a primeira posição. Mesmo assim, o vencedor queixou-se de problemas na eletrónica do seu carro, impedindo-o de manter um ritmo constante.
No terceiro lugar do pódio acabou Francisco Carvalho, que acabaria por estar envolvido no acidente, logo na terceira volta, que ditou as desistências de Jorge Areia e de Vasco Barros e ainda obrigou à entrada do Safety Car (2 voltas em pista). Barros subira ao segundo lugar depois da partida e Areia andava bem perto, com o piloto da Guarda de permeio, procurando não perder contacto com Vieira e Rodrigues.
Sem Areia e Barros, Carvalho ficou isolado no terceiro lugar, com alguma vantagem para o veterano Mário Silva que fez uma corrida inteligente, sendo de salientar, também, o desempenho de Francisco Cruz, um estreante que, sempre muito certinho, terminou como vencedor da categoria AM e ainda num excelente quinto lugar absoluto. Diogo Rocha e João Posser ocuparam os restantes lugares do pódio naquela categoria.
João Parreira chamou a si o triunfo na categoria GD que dominou do princípio ao fim, batendo João Vieira e Hugo Guimarães.
A próxima jornada da GT3 Cup, a terceira da época, está agendada para o mesmo Autódromo Internacional do Algarve, nos próximos dias 17 e 18 de julho.
Photo Credits @Nuno Organista/P21 Motorsport
Andreia Henriques