Quarta-feira , Junho 26 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Vieira foi segundo em Castelo Branco
Carlos Vieira foi segundo em Castelo Branco

Carlos Vieira foi segundo em Castelo Branco

Melhor resultado de sempre para o piloto de Fafe

Terminou a meio da tarde de domingo o Rali de Castelo Branco, segunda prova do ano do Campeonato Nacional de Ralis e primeira disputada em pisos de asfalto. Carlos Vieira/Jorge Carvalho assinaram uma performance extraordinário aos comandos do Citroën DS3 R5 e o resultado foi nada mais nada menos que o segundo lugar final, a escassos 2,6 segundos do vencedor, José Pedro Fontes.

 

Carlos Vieira tinha como objectivo chegar a pódio nesta segunda jornada do ano e a verdade é que desde cedo se percebeu que o piloto de Fafe tinha condições para lutar pelos melhores lugares na prova albicastrense. O piloto foi o mais rápido logo na especial de abertura do rali e conseguiu juntar a este mais três vitórias em especiais, somando, assim, dois pontos a mais em termos de campeonato. Desta forma Carlos Vieira assegurou o seu melhor resultado de sempre em provas do Campeonato Nacional de Ralis.

 

A prova foi disputada até ao último quilometro e, à partida para o derradeiro troço, apenas um segundo separavam Carlos Vieira e José Pedro Fontes na luta pelo triunfo. O piloto de Fafe atacou forte, mas “demos um toque na passagem por uma ponte e danifiquei a jante da frente do lado esquerdo. Fiz o resto do troço pensando que tinha furado… Ainda assim foi um rali espectacular. Diverti-me muito e foi altamente gratificante estar em prova sabendo que tinha condições para lutar pela vitória. Lutei do primeiro ao último troço e sinto-me cada vez mais à vontade e com maior consistência. O carro esteve impecável e isso resulta também do excelente trabalho realizado pela equipa na preparação desta prova. Estamos todos de parabéns e… o carro também. Aproveito também para dar os parabéns aos vencedores do rali!”

A Próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis disputa-se nos Açores entre os dias 30 de Março e 1 de Abril.

Classificação Final:

1º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën DS3 R5), 1h05m24,2s

2º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën DS3 R5), a 2,6s

3º João Barros/Jorge Henriques (Ford Fiesta R5), a 33,4s

4º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda Fabia R5), a 2m49,4s

5º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Mitsubishi Lancer EVO X), a 4m34,4s

 

Campeonato (Após duas provas):

1º José Pedro Fontes, 47,61 pontos

2º João Barros, 34,55

3º Pedro Meireles, 27,05

4º Ricardo Teodósio, 24

5º Carlos Vieira, 22,2

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top