Terça-feira , Agosto 20 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Carlos Vieira prepara o Rali de Castelo Branco em Espanha
Carlos Vieira prepara o Rali de Castelo Branco em Espanha

Carlos Vieira prepara o Rali de Castelo Branco em Espanha

 

Carlos Vieira e Jorge Carvalho alinham, nos dias 8 e 9 de Abril, no Rali Internacional Sierra Morena, terceira etapa do Campeonato Espanhol de Asfalto, que tem como base a cidade de Córdoba.
A jornada, que é pontuável também para a Taça da Europa de Ralis, vai permitir ao piloto de Fafe, residente em Braga, rodar pela primeira vez em pisos de asfalto com o Citroën DS3 R5, tratando-se assim de uma excelente oportunidade de começar a preparar o Rali de Castelo Branco, segunda prova do calendário nacional que tem lugar duas semanas depois: “O objetivo é fazer uma boa preparação para o segundo rali da época portuguesa. Neste momento, a maior necessidade que tenho é fazer quilómetros nesta modalidade, tentando adaptar-me o mais rápido possível às notas de andamento e, naturalmente, ao carro”, esclarece Carlos Vieira, sublinhando: “Para mim é sempre mais vantajoso alinhar numa prova a sério, que efetuar testes, porque nesta situação, depois de três ou quatro passagens, já faço como num circuito, ou seja, apenas com a intenção de melhorar o tempo. Embora nunca tenha conduzido o Citroën DS3 em asfalto, acho que já estou à vontade, mas o que eu preciso é de fazer ralis”.
Esta será uma prova em pisos de asfalto e isso será um pouco mais fácil para Carlos Vieira, mas não é por isso que vai encarar esta participação de ânimo leve: “Infelizmente não consegui fazer um bom resultado este ano em pisos de terra, mas gosto muito deste tipo de provas. Agora, é verdade que no asfalto será mais fácil para mim a todos os níveis, ou seja, na adaptação, nas notas e em condução, pois é aquilo que estou mais habituado. Isto não quer dizer que não esteja bem na terra, mas claro que a minha carreira desportiva vem do asfalto”.
Sem fugir um milímetro, o piloto insiste sempre no seu objetivo primordial para esta participação internacional: “Vou aproveitar para tentar fazer os cerca de 200 quilómetros em ritmo competitivo e o resultado é o menos, mas claro que gostava de fazer uma boa classificação. No entanto, o meu foco será sempre fazer uma boa preparação para o Rali de Castelo Branco e o resultado logo se vê”, concluiu.
O Rali Internacional Sierra Morena é composto por 8 Provas Especiais de Classificação cumpridas entre as 06h26 e as 18h53 (hora portuguesa). Ao todo, os concorrentes vão percorrer 585,11 quilómetros, dois quais 191,96 cronometrados. Como curiosidade todas as classificativas têm mais de 20 quilómetros.

 

Scroll To Top