Segunda-feira , Março 25 2019
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Carvalho e Batista mantêm liderança do CNVT
Carvalho e Batista mantêm liderança do CNVT

Carvalho e Batista mantêm liderança do CNVT

 

Para Nuno Batista e Francisco Carvalho não correu bem a jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, que no passado fim-de-semana visitou o espectacular circuito citadino de Vila Real. Depois de um fim-de-semana de sonho em Braga, com 4 vitórias em outras tantas corridas, a experiente dupla não foi bafejada pela sorte na pista transmontana.

Primeiro foi um problema com os travões a afectar o SEAT Leon Cup Racer TCR de Nuno Batista na primeira corrida, para depois um acidente logo após a largada, deixar fora de prova Francisco Carvalho. Sabendo de antemão que iriam ter uma jornada difícil, os dois pilotos tiveram de aceitar a má sorte, conseguindo, no entanto, sair de Vila Real ainda na liderança do Campeonato.

“Primeiro gostaria de salientar o ambiente fantástico vivido aqui em Vila Real com muito público a apoiar debaixo de um calor infernal. Em relação à competição em si, é verdade que saímos daqui um pouco frustrados porque esperávamos mais. A minha qualificação não foi fácil, mas depois na corrida consegui um bom arranque e subi ao terceiro lugar, que defendi até à sexta volta. Muito cedo comecei a sentir que o pedal de travão estava a ficar esponjoso e com o problema a piorar volta a volta, até que tive mesmo de diminuir o ritmo e com isso perdi dois lugares até ao final da corrida. Foi pena porque teria certamente terminado no pódio, o que se enquadrava dentro dos objectivos.”  Disse Nuno Batista.

“Infelizmente não posso estar contente, como gostava de estar depois de correr no meu circuito de eleição. Consegui uma boa prestação na qualificação e tinha tudo para lutar pela vitória. Arranquei muito bem e quando tentava passar o segundo classificado, levei dois toques que me projectaram contra os rails e foi o fim da corrida, logo ali nos primeiros metros. Estou triste porque estava ciente que era um colega de equipa no outro carro, e por isso não arrisquei nada… tenho pena que ele não tenha tido o mesmo cuidado. Acho que o Mora está muito pressionado para vencer uma corrida e desta vez cometeu um erro que nos colocou a ambos fora de prova. Vamos pensar já na prova de Portimão, onde apesar de tudo chegamos ainda como líderes do Campeonato.” Referiu Francisco Carvalho.

Francisco Carvalho e Nuno Batista, que têm o apoio de: ADVOLOGY, Turboclinic, Florestal, Viapesados Truck Parts, Bardahl, Bernardo Marques, First Stop, CMEP, Gonksys, Homework e IPG, disputam a próxima prova do CNVT a 09 e 10 de Julho no Autódromo do Algarve.

Fotos| Nuno Organista

 

Scroll To Top