Segunda-feira , Setembro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Castelo Branco marca inicio da fase de asfalto
Castelo Branco marca inicio da fase de asfalto

Castelo Branco marca inicio da fase de asfalto

 

 

O piloto famalicense Pedro Almeida e o navegador Nuno almeida vão estar no Rali de Castelo Branco, prova do Campeonato de Portugal de Ralis, a realizar nos dias 22 e 23 de junho.

Esta é a primeira prova do campeonato em asfalto e a equipa está a preparar com afinco a nova fase da temporada. “Há um conjunto de alterações a fazer no Skoda Fabia R5 para a nova fase de asfalto, nomeadamente na suspensão, travões, pneus ou diferencial, e vamos procurar encontrar a melhor combinação para este rali. Além das mudanças no carro temos de mudar um pouco o estilo de condição, mas trazemos os indicadores da temporada passa em que nos adaptamos bem ao andamento e os resultados conseguidos trazem-nos expectativas positivas”, começou por salientar o piloto, que esta semana vai realizar os testes de adaptação ao carro.

“Terminamos a fase de terra com o nosso melhor resultado, um quarto lugar no campeonato no Rally de Portugal, sinal de que fizemos um percurso em evolução. Queremos manter este registo para a fase de asfalto que temos pela frente para manter a competitividade demonstrada desde o início do ano”.

O Rali de Castelo Branco começa no sábado, 22 de junho, com as primeiras cinco das dez especiais de classificação que compõe a prova. No total são quase 129 quilómetros cronometrados.

“Iremos fazer os necessários reconhecimentos nos dias que antecedem o rali, é uma prova com especiais de classificação novas, percebemos da apresentação feita que o rali vai ser muito rápido, exigente na condução, e estamos convictos de muita disputa ao segundo. Vamos procurar preparar-nos para a exigência e somar pontos para o campeonato” rematou o piloto.

Pedro Almeida e Nuno Almeida ocupam nesta altura o sexto lugar do Campeonato de Portugal de Ralis com 32 pontos.

 

Scroll To Top