Domingo , Fevereiro 24 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Castelo Branco sempre na rota dos ralis
Castelo Branco sempre na rota dos ralis

Castelo Branco sempre na rota dos ralis

Escuderia Castelo Branco organiza a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis
Prova realiza-se no fim-de-semana de 30 de Junho e 1 de Julho
Armindo Araújo chega como líder do campeonato
José Pedro Fontes foi o vencedor da edição do ano passado

A cidade de Castelo Branco está preparada para receber, já nos próximos dias 30 de junho e 1 de julho, a sexta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. A Escuderia Castelo Branco montou um programa competitivo que se estende por sábado e domingo, num formato já habitual na agremiação albicastrense, e que vai colocar os muitos concorrentes à prova nas exigentes estradas da Beira Baixa.

Armindo Araújo, várias vezes campeão nacional da especialidade e antigo campeão do Mundo de Produção, chega a Castelo Branco como líder do campeonato. O piloto do Hyundai i20 R5 é um dos candidatos à vitória, tal como José Pedro Fontes, que venceu em 2017, e João Barros, que também já ganhou esta prova em edições anteriores. Fontes vai, inclusivamente, fazer a estreia do Citroën C3 R5 em pisos de asfalto em Portugal, enquanto Barros se mantém fiel ao seu Ford Fiesta R5. Pedro Meireles e Miguel Barbosa trazem os seus Skoda Fabia R5. Estes são apenas alguns dos nomes que vão enriquecer a lista de inscritos do Rali de Castelo Branco.

Para a organização, a principal preocupação “foi de consolidar o trabalho realizado nos últimos anos”, explicou o director de prova, Luís Dias. Os cerca de 300 elementos da Escuderia Castelo Branco vão por de pé uma prova que, em termos competitivos, apresenta duas grandes novidades. “Este ano, o percurso de sábado sofreu alterações. Terá duas especiais de classificação novas. Bafareira, que será percorrida por duas vezes, e Grade. São estradas que o rali já percorreu, mas nunca no formato este ano apresentado”, adiantou o responsável máximo do evento em termos desportivos.

O Rali de Castelo Branco começa no sábado, dia 30 de junho, às 16h43. Os pilotos têm pela frente os primeiros 17,32 quilómetros ao cronómetro (Bafareira 1), de um total com 130,79 quilómetros espalhados pelos dois dias de prova. Ainda na primeira secção, as equipas percorrem Grade e Bafareira 2. À noite, está montada a “Super-Especial Reconquista” que leva a acção para o centro da cidade.

No domingo, dia 1 de julho, os concorrentes vão fazer mais seis classificativas. A partida para a derradeira está agendada para as 14h27 e estima-se que o vencedor será conhecido ainda antes das 15 horas.

O Rali de Castelo Branco pontua não só para o Campeonato de Portugal de Ralis como para quase uma dezena de outras competições, como a Taça Nacional de Ralis, o Campeonato Centro de Ralis ou a Peugeot 208 Rally Cup Ibérica.

 

Scroll To Top