Quinta-feira , Maio 23 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Castroneves: RallyX on Ice muito mais divertido e difícil do que eu esperava
Castroneves: RallyX on Ice muito mais divertido e difícil do que eu esperava

Castroneves: RallyX on Ice muito mais divertido e difícil do que eu esperava

“Tive uma explosão!”, Entusiasma o vencedor três vezes da Indianapolis 500
A estrela da equipe Penske revela que “tudo era o oposto”
Lenda brasileira interessada em outro crack na série de corridas de gelo

Hélio Castroneves fez eco do desejo de Josef Newgarden do time da equipe Penske, por mais ação de RallyX on Ice após a estréia da série no último fim de semana, como a lenda brasileira admitiu que a experiência tinha sido “muito mais divertida e muito mais difícil” do que ele havia previsto.

Na sequência da rodovia de Newgarden, Castroneves viajou para a Gol na Noruega para o final da temporada RallyX on Ice, passando um dia se acostumando com o seu novo monte Supercar Lites – muito longe dos ultra-poderosos assentos simples que ele estava acostumado a dirigir no Série Verizon INDYCAR durante as últimas duas décadas – antes de se estabelecer verdadeiramente para negócios no dia da corrida.

Cada vez mais encontrando seus pés no ambiente invernal, o vencedor de três vezes Indianapolis 500 foi roda-a-roda com alguns dos melhores pilotos de rallycross da geração atual e, enquanto ele finalmente perdeu o progresso até as meias-finais, ele admitiu para ser surpreendido por seu fim de semana escandinavo.

“Que experiência incrível!” Castroneves entusiasmou. “Os organizadores fizeram um trabalho incrível, e eu quero agradecer a todos os envolvidos em colocar o evento em conjunto – foi fenomenal, mesmo que condições como essa sejam pouco fora do comum para um brasileiro com base na Flórida!

“Eu esperava deslizar muito e, obviamente, ter um bom tempo, mas definitivamente ultrapassou minhas expectativas – é muito mais divertido e muito mais difícil do que eu esperava.

“Você precisa acelerar mais quando o carro está deslizando de modo que os parafusos nos pneus fiquem na neve e no gelo, e tudo para mim foi o oposto do que aprendi ao longo da minha carreira – se você quiser virar à esquerda , você deve virar à direita e vice-versa, e minha mente não conseguiu calcular isso com o tempo limitado disponível.

“Como um driver IndyCar-turn-sportscar, eu diria que essa foi a parte mais difícil para mim, e houve alguns momentos de banco de neve ao longo do caminho. Eu acho que eu realmente tive o meu primeiro “off” no mesmo lugar que o Josef no dia da prática – Estou feliz que a neve é ​​muito mais suave do que a parede de Indianápolis!

“Vou contar-lhe uma coisa – esses drivers são incrivelmente talentosos, e eles foram todos muito abertos quando também veio a compartilhar informações comigo, o que eu apreciei. Acabei de ter uma explosão – muito divertido. Eu adoraria voltar e tirar outro tiro nisso algum dia … “

 

Scroll To Top