Segunda-feira , Maio 27 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Challenge 1000cc associa-se à Operação Nariz Vermelho  
Challenge 1000cc associa-se  à Operação Nariz Vermelho   

Challenge 1000cc associa-se à Operação Nariz Vermelho  

 

Os participantes Challenge 1000 que alinham no Rali do Vidreiro – Centro de Portugal, na estrada a 8 e 9 de Junho, na Marinha Grande, vão “conduzir” o logótipo da instituição.

 

Com o intuito de ajudar a dinamizar a “Operação Nariz Vermelho”, o Challenge 1000 vai meter o nariz na Instituição Particular de Solidariedade Social que dirige os doutores palhaços a levar alegria às crianças hospitalizadas em território nacional.

Como o principal propósito dos doutores palhaços é assegurar, de forma contínua, um programa de intervenção dentro dos serviços pediátricos dos hospitais portugueses, através das suas visitas, Challenge 1000 não cruzou os braços e estende a mão às crianças hospitalizadas através da “Operação Nariz Vermelho”.

Frederico Luis, da Art of Speed e mentor do Challenge 1000cc, acredita que o desporto pode, e deve, transportar os objectivos de estimular uma actividade catalisadora de momentos positivos e lúdicos, razão pela qual o Challenge 1000 passou a associar a componente de solidariedade.

No sentido de tentando aproveitar os acontecimentos desportivos para sensibilizar o público para uma causa social e, neste caso em particular, a Operação Nariz Vermelho, as equipas participantes Challenge 1000cc vão “conduzir” o logótipo da instituição.

Refira-se, por outro lado, que Filipe Madureira, promotor do Challenge 1000, vai estar brevemente envolvido num a operação no Hospital-Escola (HE) da Universidade Fernando Pessoa, em Gondomar, para angariar fundos para a “Operação Nariz Vermelho”.

Embaixador do Programa de Desporto HE, dirigido a atletas de diversas modalidades através do Exame Desportivo Avançado (EDA) e que constitui uma ferramenta de avaliação e diagnóstico, Filipe Madureira terá a missão de levar figuras públicas dos mais diversos sectores a esta unidade hospitalar para uma acção de angariação de fundos.

Ainda com data a designar, o promotor Challenge 1000 e embaixador do Programa de Desporto HE, pretende com esta iniciativa sensibilizar junto da população para a importância da solidariedade social que assume várias formas de angariação de fundos e que revertem a favor da “Operação Nariz Vermelho” com o objectivo de contribuir para a continuidade da “cirúrgica” missão.

 

Mais informações em www.challenge1000.pt

 

Scroll To Top