Quarta-feira , Junho 19 2019
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Charbonneau e Facchetti venceram no Europeu
Charbonneau e Facchetti venceram no Europeu

Charbonneau e Facchetti venceram no Europeu

Parte integrante do programa para este fim-de-semana no Crossódromo Internacional de Águeda as classes 125 e 250cc do campeonato europeu de motocross viram o italiano Gianluca Facchetti e o francês Tristan Charbonneau subirem aos degraus mais altos dos pódios nas respectivas classes.

Aos comandos da sua Kawasaki o norte-americano Charbonneau levou a melhor perante os seus adversários em ambas as corridas, uma realizada ontem e outra esta manhã, para somar uma saborosa dupla vitória em Portugal  que foi a primeira na temporada para o piloto. Com dois segundos lugares Simone Furlotti assegurou os pontos para dilatar a sua vantagem no campeonato, deixando ambos os norte-americano Marshal Weltin no degrau mais baixo do pódio. A prova contou com dois pilotos portugueses em pista, André Sérgio e Bruno Charrua, que não pontuaram em ambas as corridas ao terminarem em 34º e 35º no primeiro dia (Sérgio e Charrua respectivamente) para na corrida final fecharem na 29ª (Charrua) e 30ª posição (Sérgio).

Nas 125, sem a presença de Abel Carreiro e João Barcelos que não qualificaram ontem para as duas mangas, a vitória sorriu ao italiano Gianluca Faccheti que levou a melhor perante Brian Moreau e Mikkel Haarup, tendo sido este o vencedor da primeira corrida e Faccheti o melhor na derradeira corrida realizada já esta manhã.

Classificação final Euro 250
1º Tristan Charbonneau- Kawasaki com 50 pontos
2º Simone Furlotti – Yamaha 44
3º Marshal Weltin – Kawasaki 40
4º Mathys Boisrame – Honda 36
5º Ruben Fernandez – Kawasaki 28
11º Frederico Rocha – 1m51.412s
13º Ruben Ferreira – Honda a 1 volta
23º Tomás Alves – Honda a 1 volta

Classificação final Euro 125
1º Gianluca Faccheti – Husqvarna com 47 pontos
2º Brian Moreau – KTM 44
3º Mikkel Haarup – Husqvarna 43
4º Kevin Horgmo – HTM 38
5º Emilio Scuteri – KTM 29

 

Scroll To Top