Quarta-feira , Maio 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Checos da ACCR em mais uma temporada no ERC
Checos da ACCR em mais uma temporada no ERC

Checos da ACCR em mais uma temporada no ERC

* A equipe checa da ACCR, apoiada pela federação nacional, continua a aventura ERC
* Brož, Černý mount ERC Junior ofertas e prepare-se para perseguir ERC Nations’s Cup sucesso
* Grande oportunidade para o ERC Junior Experience graduado Mareš com campanha R5

A federação da automobilismo automobilística da República Tcheca, ACCR, continuará a apoiar uma equipe de talentos emergentes no Campeonato Europeu de Rali da FIA após uma primeira incursão extremamente bem sucedida em 2017.

Depois de perder o Campeonato Europeu de Rali da FIA para equipas e reivindicar vitórias de classe no ERC Junior Under 27 e no ERC Junior Under 28, a equipe checa da ACCR entrará Jan Černý no ERC Junior U28 para estrelas jovens em carros R5 e Dominik Brož no ERC Junior U27, onde os motoristas competem em máquinas R2 nos pneus Pirelli.

Filip Mareš, que colocou o terceiro lugar na classificação 2017 do ERC Junior U27 em sua primeira temporada de competição internacional e é um graduado da ERC Junior Experience, vai para um carro R5 para uma candidatura ao campeonato checo, que inclui o Rally de Barum Czech Rally Zlín . Mareš, 26, será registrado para pontos ERC.

Enquanto o Brož, 21, continuará em um Peugeot 208 R2, Černý, de 27 anos, mudará de ŠKODA Fabia R5 para um Ford Fiesta R5, administrado pela Gemini Clinic, com sede em Zlín, que guiou Bryan Bouffier para duas vitórias do ERC no ano passado . Petr Černohorský vai co-dirigir com a dupla, começando sua campanha ERC no Rally Islas Canarias de maio para evitar um choque com o início da temporada de campeonato checo.

Brož, que será co-dirigido como de costume por Petr Těšínský, iniciará sua candidatura do ERC Junior U27 no Aneis Airlines Rallye deste mês. A equipe checa da ACCR será elegível para a Copa das Nações ERC de novembro de 2018 para equipes apoiadas por ASNs.

O Autoklub da República Checa é uma das várias ASNs nacionais que apoiam ativamente os jovens motoristas no ERC. A RFEDA está financiando o programa ERC Junior U27 da Efrén Llarena através da iniciativa Rally Team Spain, enquanto Tom Kristensson está competindo no ERC Junior U27 com o apoio da ADAC, organizadora da ADAC Opel Rallye Cup, que venceu em 2017. Enquanto isso, Marijan Griebel, um duplo campeão do ERC Junior, aproveitou o apoio da ADAC por várias temporadas.

Jean-Baptiste Ley, coordenador do ERC, disse: “É realmente uma boa notícia de que o Autoklub da República Tcheca continua a investir em jovens motoristas, criando uma oportunidade fantástica para que eles progridem do nível nacional para o internacional. Em Dominik Brož, Jan Černý e Filip Mareš, o ACCR tem três talentos excepcionais que só melhorarão com o apoio e orientação da federação “.

Tomáš Kunc, secretário-geral do Autoklub da República Checa, disse: “A primeira participação oficial da ACCR Czech Team no CEI em 2017 foi muito bem-sucedida e estamos satisfeitos pelo fato de o projeto ter sido uma boa inspiração para outras federações nacionais para fazer o mesmo. Estamos realmente felizes por podermos apoiar jovens pilotos e lutar pela maior colocação, não só no Campeonato de Rali da FIA para equipes, mas também na nova Copa das Nações ERC. Ao continuar este projeto, estamos tentando motivar outros jovens talentosos checos que eles também têm a chance de receber o mesmo apoio e progresso “

 

Scroll To Top