Sábado , Junho 15 2019
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Chicherit e Prodrive desenvolvem Renault Megane RX
Chicherit e Prodrive desenvolvem Renault Megane RX

Chicherit e Prodrive desenvolvem Renault Megane RX

O francês Guerlain Chicherit e a prodrive britânica Prodrive desenvolverão um carro de rallycross totalmente novo – o novo Renault Megane RX – para o Campeonato Mundial de Rallycross FIA 2018 apresentado pela Monster Energy. O Renault Megane RX Supercar será revelado no RX mundial da França este ano em Loheac (1-3 setembro).

Chicherit, ex-Campeão Mundial de Esqui Livre, já entrou em alguns eventos selecionados do World RX em 2015 e 2016, mas agora decidiu construir sua própria equipe, a GCK, para entrar na temporada de 2018.

O novo Supercar será baseado no Renault Megane IV e será projetado desde o início até a Prodrive até os mais recentes regulamentos do World RX. O carro inteiro será projetado em sua sede em Banbury, Reino Unido, incluindo o desenvolvimento de um motor de turbocharged de dois litros bespoke. Chicherit continuará a usar a temporada de 2017 para entrar em rodadas seletas e começar a testar o Megane RX no outono de 2017, pronto para o início da temporada de 2018.

David Richards, presidente da Prodrive, explicou: “Tem sido uma ambição nossa competir no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. É a série de motorsport de mais rápido crescimento no mundo e nos dá a oportunidade de usar toda a nossa experiência de engenharia para criar um carro capaz de ganhar o título mundial. Guerlain é, obviamente, um piloto muito talentoso e estamos ansiosos para trabalhar com ele e desenvolver um carro de corrida que tanto ele como a Renault vai se orgulhar.

Guerlain Chicherit acrescentou: “Estou tão feliz por estar trabalhando com os caras da Prodrive para construir o que foi meu sonho por muito tempo. Sei que com a equipe certa e o apoio que temos, poderemos produzir um carro que realmente causará impacto no paddock. Eu absolutamente confio Prodrive para construir o melhor carro e estou animado para trazer minha marca e parceiros para o Campeonato em 2018. ”

“É extremamente encorajador saber que Guerlain estará entrando em sua própria equipe no Campeonato Mundial de Rallycross da FIA, usando os anos de conhecimento e experiência de Prodrive para projetar o novo Megane RX. Guerlain é um atleta extremamente experiente e estamos ansiosos para recebê-lo e sua nova equipe para o nosso esporte a tempo inteiro a partir do próximo ano.

 

 

 

Nuno Dinis

 

 

Scroll To Top