Terça-feira , Dezembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / CHINÊS MA QING HUA NA JORNADA DUPLA EM CASA
CHINÊS  MA QING HUA NA JORNADA DUPLA EM CASA

CHINÊS MA QING HUA NA JORNADA DUPLA EM CASA

* Ma recebe Boutsen Ginion Racing Honda para corridas China WTCR OSCARO
* Desafio começa em Ningbo e também inclui pista de rua Wuhan
* Herói em casa gerará mais interesse na FIA World Touring Car Cup na China

Ma Qing Hua, o primeiro piloto chinês a vencer uma corrida a motor do campeonato mundial da FIA, fará sua estréia na Copa do Mundo de Carros de Turismo do WTCR – FIA, apresentada pela OSCARO quando a ação for retomada em sua terra natal no final deste mês.

O piloto de 30 anos de Xangai foi chamado para dirigir um TCR Honda Civic Type R para a Boutsen Ginion Racing, assumindo o carro que fez campanha nos seis primeiros eventos da temporada pelo adolescente belga Benjamin Lessennes.

Depois de competir na Corrida do WTCR da China-Ningbo de 28 a 30 de setembro, Ma permanecerá com a equipe na segunda etapa da dupla partida da China, quando ele estiver nas ruas de Wuhan de 5 a 7 de outubro.

“Estou muito feliz de estar correndo no meu país de origem com este novo carro de regulamentação”, disse Ma. “É muito bom estar nesta série, mesmo que eu não conheça o carro e não tenha tido uma volta em nenhum dos circuitos. Eu também estou pulando no meio da temporada, quando todo mundo vai ter muito mais experiência do que eu. Vai ser difícil com apenas dois treinos antes da qualificação, mas eu realmente gosto de lutar com pilotos como Rob Huff, Gabriele Tarquini e Yvan Muller e realmente aprecio a competição. Eu gostaria de agradecer a todos por esta oportunidade, eu realmente agradeço. Vou levá-lo passo a passo e fazer o meu melhor para terminar as corridas para obter o máximo tempo de pista possível. ”

Olivia Boutsen, Gerente de Equipe do Boutsen Ginion Racing, disse: “Tem sido uma primeira temporada desafiadora no WTCR para nós, mas através de três resultados nos cinco primeiros, mostramos que podemos lutar por bons resultados em muitos circuitos – muitos dos quais O Ningbo e o Wuhan são mais duas novas pistas para a equipe, mas estamos empolgados em ter um piloto com a experiência da Ma Qing Hua a bordo e esperamos recebê-lo em nossa equipe. ”

François Ribeiro, diretor da Eurosport Events, promotor do WTCR OSCARO, disse: “Ma provou seu talento quando venceu o WTCC Race of Russia em sua estréia em 2014. Ele desempenhou um papel importante no sucesso do Cittânia no WTCC e também mostrou uma grande capacidade de ser capaz de se adaptar a diferentes carros em diferentes disciplinas a curto prazo, por isso estou convencido de que não será um problema para ele entrar no Honda Civic Type R TCR. Apesar de ser uma grande oportunidade para a Ma, é uma boa notícia que um piloto chinês de topo esteja na grelha para o bicampeão da China, que promete ser uma verdadeira ocasião especial durante as celebrações da Golden Week no país. ”

Assim como o sucesso em corridas de carros de turismo, Ma foi o primeiro piloto chinês a participar de um fim de semana de Fórmula 1 quando se juntou a HRT para o Treino Livre 1 no Grande Prêmio da Itália em 2012 no lugar de Narain Karthikeyan. Ele também tem experiência na Fórmula E da FIA, A1 Grand Prix, Fórmula 3 britânica, TCR Asia e China e também tentou o FIA World Rallycross por tamanho. Sua participação no WTCR OSCARO fará com que o país número 15 da China seja representado no campeonato.

Ma fará parceria com o holandês Tom Coronel no Boutsen Ginion Racing. Lessennes vai voltar ao seu papel de Test and Reserve Driver, enquanto Tiago Monteiro continua a empurrar para voltar de uma lesão para outra antes do final da época.

 

Scroll To Top