Quinta-feira , Setembro 24 2020
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Christjohannes Schreiber venceu ETCC em Monza
Christjohannes Schreiber venceu ETCC em Monza

Christjohannes Schreiber venceu ETCC em Monza

Christjohannes Schreiber marcou uma primeira vitória na Copa FIA European Car Touring em Monza hoje como ETCC 2017 começou com duas corridas repletas de ação em seu retorno ao lendário local.

Schreiber, dirigindo um Rikli Motorsport Honda Civic, ganhou a corrida 1 na estrada graças a um passe bem-julgado, final-volta em seu companheiro de equipe Peter Rikli fora entrar na primeira chicane, só para ser entregue uma pena de cinco segundos para Não alinhar em sua posição inicial corretamente. Com Rikli penalizado pela mesma ofensiva, Petr Fulín herdou o primeiro lugar no seu SEAT Křenek Motorsport. Mas tal foi o seu ritmo rápido, Schreiber e Rikli ainda foram capazes de segurar a segunda e terceira, respectivamente, com Igor Stefanovski e Norbert Nagy próximo.

Plamen Kralev estava na luta para o quarto, mas foi entregue uma penalidade drive-through para a realização de um início prática na grelha. O estreante do ETCC, Zsolt David Szabo, que, como o companheiro de equipa Nagy, deixou de sair da linha, voltou ao sexto lugar, enquanto Andreas Pfister, Mladen Lalušić, Fábio Mota e Kralev completaram o top 10.

Apesar de se alinhar em sexto lugar na segunda corrida, Rikli liderava no primeiro turno. No entanto, o seu progresso na ordem não estava dentro dos limites da pista e ele recebeu uma penalidade de 10 segundos, deixando Schreiber, que o perseguiu ao longo da corrida, para celebrar a primeira vitória de sua carreira no ETCC, resultado que O suíço é o líder do título por três pontos sobre Rikli e Fulín, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com Fulín recebendo uma penalidade de cinco segundos por uma trilha limita a quebra de sua própria.

Nagy e Stefanovski foram quarto e quinto, respectivamente. Kralev, da Bulgária, tornou-se o primeiro piloto de um Audi RS3 LMS a marcar pontos na ETCC em sexto como Pfister e Mota arredondado para fora os marcadores. O alemão Pfister relatou ter lutado pela velocidade em linha reta com a caixa de velocidades mais antiga do seu SEAT, enquanto Mota (Portugal) foi atrasado quando foi condenado a cumprir uma penalidade de drive-through por uma faixa limite de violação. Mladen Lalušić iniciou a segunda corrida na segunda mão, mas retirou-se após o contacto na primeira volta. Szabo também foi incapaz de ir a distância devido a uma questão técnica.

CITAÇÕES DO VENCEDOR DE RAÇA:
Corrida 1 (Petr Fulín): “Estou feliz com o resultado da primeira corrida, mas prefiro penalidades para não decidir corridas, então não foi um bom fim de semana. Eu fiz o meu melhor na Corrida 2, mas não foi suficiente. Toda vez que você empurra, mas não há chance contra as Hondas. ”

Corrida 2 (Christjohannes Schreiber): “Agora mesmo estou apenas feliz. Claro que depois da Corrida 1 fiquei muito frustrado, porque eu saí do carro e pensei que ganhávamos o ETCC, e então meu irmão me disse que eu tenho uma penalidade de tempo, mas ainda sou o segundo. Não vou me queixar disso. Não há nenhuma estratégia ou status número um na equipe para que eu pudesse lutar com Peter [Rikli] na pista, mas sem disparar um ao outro fora e é assim que nos comportamos. “

 

Scroll To Top