Segunda-feira , Novembro 30 2020
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Chuva marca primeiro dia da Taça Portugal de Ralicross
Chuva marca primeiro dia da Taça Portugal de Ralicross

Chuva marca primeiro dia da Taça Portugal de Ralicross

Kartcross

Luís Almeida (Semog Bravo 600) teve que suar para vencer a primeira corrida de qualificação do Kartcross. Já nos treinos tinha sido o mais rápido por uma décima de segundo sobre José Luís Pereira (AG Sport), na prova venceu depois de uma corrida muito disputada.

José Mota (Semog Bravo) também não tece a vida facilitada pelos adversários e só com “muito trabalho) levou a melhor. Feitas as contas das duas séries, em que a primeira corrida de kartcross foi disputada e o homem da TransWhite ficou a 1,2s do seu colega de equipa, Luís Almeida.

Na classificação seguem-se José Luís Pereira, Mário Rato (Semog Bravo), Sérgio Castro (ASK 600) e Jorge Gonzaga (ASK)

taca almeida sabado Luís Almeida (Semog Bravo 600)

Super Buggys

Ludgero Santos (Toniauto TT) dominou os treinos e a primeira corrida dos Super Buggys. Luís Santos (Toniauto TT) foi a oposição e terminou em segundo, à frente de Rui Godinho (PGRacing).

O grupo dos seis da frente completou-se com Nelson Barata (Toniauto TNTT), António Estevão (MXG) e Arménio Santos (Atmos Strong).

taca l.santos sabado Ludgero Santos (Toniauto TT)

Super Iniciação

Santinho Mendes (Peugeot 205) domnou os treinos cronometrados e a primeira corrida da qualificação, tendo tido em Rafael Rocha (Peugeot 106) o seu principal adversário, quer na corrida, quer nos treinos.

Pedro Pereira (Renault Clio) terminou a tarde com o terceiro posto, à frente de Leandro Macedo (VW Polo), que não pode alinhar nos treinos, com problemas mecânicos no motor alemão.

Em termos de classificação, seguem-nos Pedro Domingos (Toyota Starlet), Andreia Sousa (Toyota Starlet) e Francisco Silva (Citroen Saxo VTS).

taca santinho sabado Santinho Mendes (Peugeot 205)

Super Nacional 2RM

Luís Moreira (BMW 325i) foi o homem do dia, ganhou a primeira corrida de qualificação, levando a melhor sobre Nuno Araújo (Peugeot 106), que nos treinos tinha ditado o melhor tempo.

José Eduardo Queirós (Ford Escort) terminou a corrida com o terceiro posto, à frente de Américo Sousa (Citroen Saxo), de Luís Morais (Peurgeot 106 GTI) e de João Oliveira (Peugeot 205).

taca bmw sabado Luís Moreira (BMW 325i)

Super 1600

Hélder Ribeiro (Citroen C2 S1600), foi mais rápido nos treinos cronometrados, com João Ribeiro (Citroen  Saxo S1600) a terminar a duas décimas e Joaquim Machado (Peugeot 206 S1600) com mais nove centésimas.

Se foi assim nos treinos, na corrida não foi mais fácil. João Ribeiro ganhou velocidade e venceu a primeira qualificação. Hélder Ribeiro baixou para segundo, mas não baixou certamente os braços.

Rogério Sousa, que levou a Lousada o Peugeot 207 S1600 que André Sousa estreou em Sever do Vouga, aproveitou as lutas da frente e cortou a meta em terceiro, à frente de José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600).

Joaquim Pacheco (Citroen C2 S1600) foi quinto, seguido por Rui Sirgado, que estreia aqui um Citroen DS3 S1600.

Joaquim Machado até partiu na frente, mas um toque na curva um fazia-o baixar para a última posição. Seria o sétimo a cortar a meta.

taca j.ribeiro sabado João Ribeiro (Citroen Saxo S1600)

A Taça regressa à actividade amanhã, logo às 9.30 horas, com o Warm-up.

 

Scroll To Top