Segunda-feira , Abril 22 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Circuito da Catalunha pronto para receber o WRX
Circuito da Catalunha pronto para receber o WRX

Circuito da Catalunha pronto para receber o WRX

O Campeonato do Mundo FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy vai visitar Barcelona neste fim de semana como Rallycross regressa a Espanha pela primeira vez desde 1989. Um total de 75 carros vão disputar a décima rodada do Mundial RX incluindo 42 Supercars, 21 entradas Super1600 e 12 RX Lites no apoio RX Lites Cup. Este fim de semana também marca a penúltima ronda do Campeonato FIA 2015 European Rallycross (Euro RX), que funciona ao lado do Campeonato do Mundo em cinco eventos.

O famoso Circuito da Catalunha, que abriga tanto a F1 espanhol e corridas de MotoGP, vai sediar a edição inaugural do Barcelona RX. Um novo rallycross pista foi construída dentro da seção estádio famoso e inclui uma última volta canto Joker – usando a mesma chicane que constitui a penúltima curva do circuito de F1. Um pequeno teste foi executado na nova faixa RX no final de agosto, onde os carros cruzadas e um carro de rali foram usadas em uma sessão que foi criada a julgamento as novas superfícies não seladas.

Fora das equipes permanentes Mundial RX e motoristas, piloto regular da ALL-INKL.COM Muennich Motorsport Rene Muennich será substituído pelo alemão Timo Scheider. Scheider, que como Mattias Ekstrom dirige para a Audi na DTM, é um dos poucos pilotos Mundial RX que já experimentaram o Circuito da Catalunha.

“Barcelona é um ótimo lugar e eu tive algumas corridas fantásticas lá com DTM”, explicou Scheider, que teve dois testes no Audi S3 Supercar. “Eu olhei para a pista já Rallycross e eu fui assistir a vídeos onboard do Campeonato em geral. Acho que a parte mais difícil para mim é fazer com que a velocidade certa eo momento no asfalto e cascalho. Isso é algo que eu tenho que adaptar-se, mas eu estou realmente ansioso por isso. ”

Voltando ao paddock Mundial RX para a quarta e última vez este ano vai ser americano apresentador Top Gear Tanner Foust que irá conduzir um Marklund Motorsport Volkswagen Polo. Fresco de um pódio no Canadá RX, a estrela de TV e duas vezes campeão de Vento de Fórmula continua a ser o único americano a ter um ganhou uma ronda do Campeonato do Mundo tendo triunfado no Mundial do ano passado RX da Finlândia.

Em outra parte, da Noruega Henning Solberg vai correr um Eklund Motorsport preparado Volkswagen Beetle. O experiente piloto de Supercar francês “Knapick” será executado um par de Citroen DS3 Supercars para si e sua compatriota, Christophe Jouet.

Em sua tentativa de competir em tempo integral em Supercars próximo ano, campeão recentemente coroado Euro RX Touring Car Fredrik Salsten irá conduzir um Hansen Desenvolvimento de Talentos Peugeot 208 em Barcelona. Ele vai competir por pontos europeus ao lado de 21 outros motoristas Euro RX incluindo Tommy Rustad – o actual líder do Campeonato Euro RX. Outras entradas Euro RX notáveis ​​incluem Albatec de Corrida de Jerome Grosset-Janin, apenas seis pontos atrás Rustad na classificação. Ole Christian Veiby mostrou ritmo forte nesta temporada e estará esperando para lutar para trás de um problema no motor com o seu Volkswagen Polo que o afastou da Noruega. James Grint da Grã-Bretanha fez as meias-finais no inferno e tem como alvo a sua primeira final em Barcelona.

Uma vez que a rodada anterior RX Mundial na França, vários dos motoristas permanentes têm sido testes ocupado ou ganhar tempo assento em outros lugares. EKS companheiros de equipa Mattias Ekstrom e Anton Marklund tem uma agenda muito ocupada e está no meio de contestar sete fins de semana de corrida em uma fileira. Além RX, Marklund também compete na Audi Sport TT Cup enquanto corridas Ekstrom em DTM e é atualmente o segundo na classificação. Ford Olsbergs MSE motorista Andreas Bakkerud foi Stateside ajudar alguns dos pilotos da Ford que competem em GRC. Enquanto isso, Timmy Hansen tem estado em Sovalla (Estocolmo), onde ele estava ajudando motoristas Hansen Desenvolvimento de Talentos Kevin [Hansen] e Eric Faren com coaching de motorista.

Do mundo RX Equipe Áustria Max Pucher assumiu a liderança em sua casa RX campeonato de volta na Áustria, com apenas uma rodada restante. A equipe, que usa um par de Ford Fiestas, têm trabalhado duro em suspensão e motores do carro desde a rodada anterior na França. Da equipe Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson continuou as suas vitórias no Porsche Carrera Cup na Escandinávia, depois de vencer sua 11ª corrida consecutiva. O líder do Campeonato Petter Solberg ficou na França após o último evento que ele pudesse testar sua DS3 à frente do Barcelona.

As entradas notáveis ​​em RX Lites neste fim de semana incluem do Quênia Tejas Hirani que vai se tornar o primeiro piloto Africano para competir no Mundial de RX. Kevin Hansen continua a liderar a classificação Lites, nove pontos à frente do companheiro sueco Eriksson Kevin – que ganhou o Campeonato Nórdico RallyX em Sovalla último fim de semana.

Também fazendo uma estréia RX Lites neste fim de semana é bem conhecido catalão, Laia Sanz, que já venceu a categoria feminina motocicleta do lendário Rally Dakar. Depois de participar, pelo segundo ano consecutivo, as 24 horas de resistência no Circuito da Catalunha na semana passada, onde ela terminou em segundo em sua categoria, Sanz conhece o circuito melhor que a maioria. “Estou muito feliz de participar de Barcelona RX. É um novo tipo de evento para mim, mas eu gosto de experimentar coisas novas. Ao mesmo tempo, um pouco de auto-consciente, porque é um esporte novo para mim, mas eu gosto de tudo que funciona com gasolina! ”

SDRX motorista Petter Solberg continua a liderar o campeonato geral, 37 pontos à frente de Timmy Hansen que venceu os dois últimos eventos. No Campeonato de Equipas, é Team Peugeot-Hansen que dominam a classificação com apenas quatro rodadas restantes. O esquadrão baseado em sueco é de 53 pontos à frente do segundo colocado Ford Olsbergs MSE.

De um ponto de vista Cooper Tire.
Paul Coates, gerente geral – Motorsport, Cooper Tire Europa explicou os desafios para os pilotos: “O novo circuito Rallycross no Circuito da Catalunha, com seus cantos Tarmac rápidas e mudanças rápidas entre asfalto e cascalho irá fornecer algumas corridas emocionantes. Um novo circuito é sempre um desafio, porque você nunca sabe o impacto que o layout ea natureza das superfícies de cascalho e asfalto terá sobre os compostos de construção de pneus e de piso, no entanto, os nossos engenheiros de pneus vai estar na mão para monitorar os pneus em todo o fim de semana. O monitoramento da temperatura dos pneus, pressões e desempenho acontece durante todo o ano e esta informação combinado com o feedback ajuda os nossos motoristas de projeto e fabricação de design e fabricação instalações de desporto motorizado no Reino Unido para continuar a fornecer os melhores produtos para o esporte. “

 

Scroll To Top