Sábado , Fevereiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Citroen anunciou line-up com Loeb em três provas do Mundial
Citroen anunciou line-up com Loeb em três provas do Mundial

Citroen anunciou line-up com Loeb em três provas do Mundial

 

Maioritariamente com apenas duas unidades do Citroen C3 WRC, a Citroën Total Abu Dhabi World Rally Team anunciou o seu line-up para a próxima temporada do Campeonato do Mundo de Ralis. O piloto irlandês Kris Meeke será novamente o piloto n.º 1 da equipa francesa e fará a totalidade do campeonato, enquanto Craig Breen estará presente no segundo Citroën C3 WRC em dez provas do Mundial. Khalid Al Qassimi fará novamente um programa parcial onde surgirá numa terceira unidade do C3 WRC em meia-dúzia de provas.

Sébastien Loeb, como se esperava, irá fazer um regresso esporádico ao Mundial onde participará nos Ralis México, Córsega e Catalunha, já que o seu programa nos Rally-Raid e no Mundial de Ralicross com a Peugeot não lhe permite muito espaço temporal na sua agenda, já de si muito preenchida. Depois de uma temporada de 2017 algo apagada, Stéphane Lefebvre foi “despromovido” pela equipa do campeonato principal, sendo ele agora encarregue de conduzir o novo Citroen C3 R5 na temporada de estreia do carro francês na WRC 2.

Yves Matton, Diretor Desportivo da Citroën Racing
“Para 2018 decidimos capitalizar o que temos vindo a construir com o Kris e com o Craig. A velocidade do Kris é inquestionável e após o seu “relaxamento” psicológico no final da ultima temporada ele provou que o queremos como líder da equipa. O objectivo e conquistar muitos pódios, assegurar algumas vitórias e naturalmente lutar pela conquista do título. Por outro lado o Craig provou a sua grande regularidade e consistência, e tem ainda muito espaço para crescer e atingir um nível ainda mais elevado.

Kris Meeke
“Aprendemos muito durante a primeira temporada com o Citroën C3 WRC e reunimos muitas informações para nos ajudar a melhorar em 2018. Apesar de alguns momentos difíceis, conseguimos mostrar o nosso potencial. Agora vamos tentar ainda sermos mais consistentes nas varias superfícies usadas no campeonato. Não iremos dar nada por certo, mas trabalhando de forma relaxada e calma, podemos conseguir coisas boas. Temos como objectivo sermos fortes no Monte-Carlo e na Suécia para começar um bom começo nesta segunda campanha “.

Craig Breen
“Estou feliz por ficar com a equipa por mais um ano. Eu tinha muitas coisas para aprender neste primeiro ano completo no WRC, mas consegui ser consistente. Nós também trabalhamos muito para ajustar o comportamento do Citroën C3 WRC, e os progressos realizados nos pisos de terra no final da temporada me enchem de otimismo. Temos de continuar a fim de obter resultados ainda melhores. Em qualquer caso, vou fazer tudo o que for possível para obtenha minha primeira vitória em eventos como o Rally da Finlândia ou no Wales GB Rally, onde tenho um pouco de experiência “.

Sébastien Loeb
“Todos ficaram satisfeitos após as sessões de teste feitos este ano, eu próprio também, e as três provas que irei realizar foram o próximo passo lógico. O sentimento que você tem quando começa um rali é um dos sentimentos mais emocionantes que já experimentei, e eu estava entusiasmado em conduzir um desses novos WRCs em prova. E é bom poder fazê-lo na equipa com a qual conquistei tantos sucessos! Não tenho expectativas, eu só quero me divertir. Achei que isso pudesse acontecer ao participar na prova francesa, especialmente porque sempre amei correr no asfalto, embora não esteja familiarizado com o traçado atual do Tour de Corse. A Espanha parecia também uma boa opção. E, embora eu esteja esperando ser bastante difícil, dado o tempo que passou desde a última competição, eu também queria participar numa prova de terra. Optamos pelo México, já que tenho boas lembranças de corridas lá e o traçado não mudou demais desde a última vez que participei no campeonato “.

Khalid Al Qassimi
“Nós nos concentramos em 2018 no que diz respeito ao desenvolvimento do Citroën C3 WRC e, portanto, era importante continuar com os pilotos que já conhecem bem a equipa e o carro. Kris e Craig fazem uma boa dupla. Como muitos fãs, eu estou muito entusiasmado com a idéia de ver Sébastien Loeb de volta ao WRC dirigindo um Citroën! Meus compromissos significam que só vou participar num punhado de provas este ano. Embora eu não possa estar no Monte -Carlo, que é realizada logo após o Rally Dakar, obviamente vou seguir o início da nossa temporada com grande interesse “.

Stéphane Lefebvre
“É um novo desafio para o novo ano: às vezes, você deve dar um passo atrás, antes de dar dois passos em frente. Foi-me dada uma ótima oportunidade para mostrar o quão competitivo é o Citroën C3 R5, enquanto ainda está competindo como piloto oficial no WRC2, um campeonato muito disputado. O objetivo é conquistar o título e tornar o carro o novo ponto de referência na categoria. Tendo o conduzido já em testes, eu sei que é um carro bem projetado. Dado que é necessário finalizar o seu desenvolvimento, irei para as provas com muitos quilómetros efetuados e isso é realmente importante nesta fase da minha carreira “.

 

 

CARLOS DA SILVA

 

Scroll To Top