Quarta-feira , Setembro 18 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Citroen já concentrada em 2018
Citroen já concentrada em 2018

Citroen já concentrada em 2018

 

Com mais de 50% da presente temporada do WRC já disputado e com resultados muito aquém do esperado, Yves Matton, o Diretor da equipa Citroen Racing comentou a Autosport britânica que: “Estamos trabalhando já focalizados em 2018 porque queremos recuperar o ritmo. Não podemos dizer que não temos qualquer ritmo, temos um forte ritmo em algumas condições, mas não é suficiente para ter o ritmo que nós desejamos em todas as provas.”

Prosseguindo: “Atualmente quando estamos testando, estamos essencialmente a trabalhar mais no desenvolvimento do Citroen C3 WRC do que o testar com uma configuração especifica para a prova que se segue no calendário. Isso não significa que não podemos lutar pela vitória ainda este ano, mas mudamos um pouco a abordagem. Mais do que um pouco: mudamos toda a nossa abordagem”.

Relativamente a questão da suspensão do C3 WRC que tem sido o verdadeiro “calcanhar de Aquiles” do carro francês, Matton declarou que: “Tomamos algumas decisões depois da Suécia e começamos a fazer mudanças depois disso, mas sabíamos que essas mudanças já visavam a próxima época. Nós já fizemos três mudanças ao nível da suspensão, mas a maior será em 2018 e já estamos trabalhando nisso. É um processo muito longo. Trabalhamos no diferencial para tentar minimizar o deslizamento traseiro. Nós fizemos muito nesses dois dias de testes que tivemos com o Mikkelssen mas isso leva tempo a surgir os resultados. Ele está confiante de que os problemas de suspensão surgidos com o Meeke e Craig Breen na Argentina foram saneados. Segundo ele há agora mais protecção no Polo [Volkswagen]. OK, isso afeta um pouco sobre a aderência e a reação do carro, mas é tudo uma questão de equilíbrio. Estou começando a ficar muito feliz com o carro agora”…

Leia mais em: http://www.autosport.com/…/citroen-writes-off-2017-wrc-seas…

 

 

 

Carlos da Silva

Photo credits Copyrights @World

 

Scroll To Top