Quarta-feira , Janeiro 16 2019
ÚLTIMAS
Home / RALI / Citroen propõe “Challenge” visando 2017 (por Carlos da Silva)
Citroen propõe “Challenge” visando 2017 (por Carlos da Silva)

Citroen propõe “Challenge” visando 2017 (por Carlos da Silva)

 

No próximo Rally de Portugal dar-se-a o início de um programa/desafio interno lançado pela própria Citroën Racing , que visa encontrar um candidato para a sua equipa oficial em 2017, ao lado do já confirmado Kris Meeke.
Um número limitado de 5 pilotos que preencham os critérios de elegibilidade e que serão convidados para o programa, irão competir nalgumas provas europeias pontuáveis para o WRC. Portugal, Polónia, Finlândia, Alemanha e Córsega, será as cinco provas pontuáveis para este desafio, todos eles a bordo de um exemplar do DS3 R5 equipados com pneus Michelin. Para a classificação final inclui todos os resultados obtidos, atribuindo uma pontuação semelhante ao WRC, bem como pontos de bonificações, a saber: um lugar entre os cinco primeiros WRC 2 e vitórias em especiais entre os WRC 2. Em caso de vitória na WRC 2, a equipa receberá um prémio de 10.000 euros, sendo que na classificação final os três primeiros do Challenge receberão os prémios no valor de 50, 25 e 10 mil euros.
O vencedor terá a sua disposição um Citroën DS3 WRC na Catalunha e no País de Gales. Segundo uma lista avançada pelo semanário francês Auto Hebdo os candidatos para o programa são: Quentin Gilbert, Yoann Bonato,Karl Kruuda, Sébastien Chardonnet e… Evgeniy Novikov !

 

Scroll To Top