Quarta-feira , Dezembro 1 2021
ÚLTIMAS
Home / RALI / CITROËN VODAFONE TEAM SOBE AO PÓDIO NA MARINHA GRANDE
CITROËN VODAFONE TEAM SOBE AO PÓDIO NA MARINHA GRANDE

CITROËN VODAFONE TEAM SOBE AO PÓDIO NA MARINHA GRANDE

 

 

Terminou com a subida pódio a participação do Citroën Vodafone Team no Rally Vidreiro/Centro de Portugal, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, e que este fim-de-semana se disputou nos troços da região da Marinha Grande.

 

A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte conseguiu, assim, dar um desfecho positivo a um rali em que não estiveram isentos de alguns percalços. Uma entrada cautelosa e uma escolha de “set up” menos conseguida acabaram por condicionar toda a prova da dupla que tripula o Citroën C3 Rally 2. Depois de acumularem um atraso que os arredou da luta pelo triunfo – que era o objetivo da formação para este regresso aos ralis de asfalto – José Pedro Fontes conseguiu recuperar até ao terceiro lugar final, posição que assegurou após um esforço adicional na última especial do rali.

 

No final a prova o piloto do porto esclarecia que “não era este o resultado que pretendíamos, mas nem tudo correu como esperávamos. Sabíamos ter condições para lutar pelo triunfo e tudo fizemos para estar nessa luta, todavia alguns percalços acabaram por nos afastar dessa meta. Ainda assim, considero que fizemos um bom rali e este terceiro lugar acaba por premiar o facto de nunca termos baixado os braços. Este é um rali de que gosto bastante e no qual o Citroën Vodafone Team já subiu ao pódio por quatro vezes, duas delas alcançando o triunfo. Desta vez, porém, nem tudo correu de acordo com as expectativas.” 

 

Terminada a prova levada a cabo pelo Club Automóvel da Marinha Grande, a equipa vai de imediato iniciar a preparação da derradeira jornada do ano, que se disputa na região centro do país e em pisos de terra. O Rali de Mortágua estará na estrada entre os dias 5 e 6 de Novembro, sob a batuta do Clube Automóvel do Centro.

 

Classificação Final:

1º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), 52m09,1s

2º Armindo Araújo/Miguel Ramalho (Skoda), a 11,1s

3º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 44,7s

4º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), a 47,1s

5º Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda), a 1m19,8s

 

&nbsp

Scroll To Top
Posting....