Quinta-feira , Maio 13 2021
ÚLTIMAS
Home / MONTANHA / Cláudio Batista aposta num Citroen DS3 R1 no regresso à Montanha e aos Ralis
Cláudio Batista aposta num Citroen DS3 R1 no regresso à Montanha e aos Ralis

Cláudio Batista aposta num Citroen DS3 R1 no regresso à Montanha e aos Ralis

 

 

Três anos depois, o piloto fafense está de regresso à competição. Tem na Montanha o “prato forte” da época, mas o seu calendário também vai incluir alguns ralis.

 

Depois de ter competido em 2018, então aos comandos de um Toyota Starlet, Cláudio Batista está de regresso à competição, desta feita aos comandos de um Citroen DS3 R1, dando assim seguimento à sua curta carreira competitiva.

O piloto de Moreira de Rei, em Fafe, sente-se “muito feliz por estar de volta ao volante de um carro de competição!”, até porque “os automóveis fazem parte da minha vida profissionalmente e a competição é algo que me fascina desde tentar idade”.

A aquisição do Citroen DS3 R1 foi pensada por ser “um carro fiável e competitivo dentro da sua classe, sendo certo que, obviamente, me forçará a um período de adaptação até conseguir retirar dele toda a sua potencialidade. Por outro lado, tem um visual muito apelativo que permitirá potenciar a divulgação dos meus patrocinadores, aproveitando para lhes agradecer o apoio, sem o qual seria impossível montar um projeto com a seriedade que estamos a colocar neste”.

A época de Cláudio Batista arranca já neste fim-de-semana que se avizinha, com o piloto a integrar o forte pelotão do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group na Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida 2021, prova inaugural da temporada. A sua “guerra” será na Divisão 3 da Categoria Turismos e o piloto está “muito entusiasmado, muito motivado, embora ciente de que vou enfrentar traçados que não conheço e pilotos que, para lá de serem muito mais experientes do que eu, possuem carros mais competitivos do que o meu. Será uma luta árdua, mas darei o meu melhor!”, tendo como principais objetivos “lutar pelas vitórias na minha classe e dar tudo para chegar ao pódio da minha Divisão”.

O calendário 2021 de Cláudio Batista vai contemplar ainda “a participação em algumas provas do Campeonato norte de Ralis, onde terei como navegador o Pedro Santana. É uma modalidade de que gosto muito. Escolherei algumas provas carismáticas, que não colidam com a Montanha. A nossa participação não terá ambições relacionadas com o campeonato, mas, prova a prova, tentaremos sempre lutar por posição de destaque ma nossa classe e grupo”.

 

&nbsp

Scroll To Top